Quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 10h18

A ginasta participou, no último sábado (20), da seletiva dos Jogos Estudantis do Estado de Rondônia (Joer) e já garantiu vaga para a etapa estadual dos jogos.
“É mesmo um orgulho muito grande ter Maria Eduarda como nossa aluna já que é muito dedicada e sempre nos presenteia com suas apresentações. Saber que ela tem se destacado e levando junto ao talento dela o nome da escola para todo estado nos enche ainda mais de orgulho”, disse Cida Fernandes, diretora pedagógica da Unidade I do colégio.
Cida Fernandes revelou também a intenção de implantar a modalidade esportiva na grade do Sports, programa de incentivo à prática esportiva para alunos do colégio e comunidade porto-velhense. “Despertou-nos o desejo de trazer para nossa escola a Ginástica Rítmica desde primeiras apresentações da Maria Eduarda em nossos eventos”.
Sueli Rodrigues Brandão, mãe da atleta, contou que Maria Eduarda competiu com praticamente 20 meninas. “A segunda fase será no dia 18 de julho e pelo treinamento dela percebemos que ela tem grandes chances de chegar também à competição nacional. Ela treina quatro vezes por semana e três horas por dia, além disso, ela faz aulas de ballet”.
A rotina de treinamentos é intensa e Maria Eduarda tem grandes planos para o futuro. “Eu pratico o esporte há um pouco mais de dois anos e já participei de competições fora do estado ocupando uma boa classificação”. Ao ser perguntada se já pensou em competições maiores ela respondeu, “já pensei sim em competições maiores como as Olimpíadas”.
“Convidamos todos para ficar atentos ao site do colégio para acompanhar às futuras conquistas da Maria Eduarda”, concluiu Cida Fernandes.
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)