Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Adunir faz assembléia nesta quarta para avaliar reunião com o Governo


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Adunir) realiza, nesta quarta-feira, 6, na Unir Centro, assembléia geral para avaliar as negociações com o Governo federal e os rumos que o movimento grevista deve tomar de agora em diante. Para a tarde desta terça-feira estava agendada reunião do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior e o Governo Federal para negociar a pauta reivindicação. Na assembléia desta quarta-feira, os representantes da Adunir já devem debater os resultados dessa reunião.

De acordo com o vice-presidente da Adunir, professor doutor Fabrício Moraes, a cada dia que passa o movimento grevista dos professores da Unir ganha mais adesão. “Alguns campis que ainda relutavam em aderir a paralisação estão ligando para informar que também vão entrar em greve”, disse o professor, exemplificando o caso do campis de Ji-Paraná, onde cerca de 90% das atividades acadêmicas estão paralisadas com adesão.

De acordo com informações da Andes-SN, a estratégia no momento é intensificar as ações de mobilização para pressionar o governo a fazer um acordo com os docentes. Os comandos locais de greve têm se organizado com diversas manifestações por todo o País.

No último dia 28 de maio, o Ministério da Educação suspendeu uma reunião já agendada com a Andes – SN sem dar nenhuma justificativa. Desde 17 de maio, docentes de 48 instituições de ensino superior suspenderam por tempo indeterminados suas atividades acadêmicas.

Os professores da Unir reivindicam um plano de carreira bem estruturado, melhores condições de trabalho e contratação de 500 técnicos para a universidade, segundo o presidente da Adunir, professor Delson Xavier.

Conquista

Enquanto empreende luta pela melhoria salarial e melhores condições de trabalho para seus associados, a Adunir atua em outras frentes sempre objetivando agregar melhores condições para seus associados. Nesse aspecto, a Adunir acaba de firmar convênio de assistência médica e odontológica com o grupo Ameron (Assistência Médica Empresarial de Rondônia). Além do Estado de Rondônia, o convênio tem abrangência de cobertura em alguns municípios do Acre.

De acordo coam as primeiras informações liberadas pela direção da Adunir, a taxa de adesão ao plano é de R$ 15 (por titular) com planos a partir de R$ 89 mensais.
 

Carências

24 horas: Pronto Atendimento

30 dias: Consultas de Pediatria, Ginecologia e Clínica Geral

30 dias: Consultas da Rede Credenciada, Exames laboratoriais simples de baixa complexidade (hemograma, ERS, EPF, VDRL, Glicemia)

90 dias: Raios-X simples, ECG, EEG, Citologia, Dosagem Hormonal, e demais exames não relacionados acima.

180 dias: Ultra-sonografia, Endoscopia, Radioterapia, Tomografia, Mamografia, Hoster, Diálises, Testes Dermatológicos, Testes Oftalmológicos

180 dias: Internação Clínica e Cirúrgica Eletiva.

300 dias: Partos e Eventos da Gravidez.

Fonte: Adunir

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31