Segunda-feira, 12 de março de 2012 - 10h17
Administração da FIMCA realiza palestra sobre Planejamento de Campanha
Foi um sucesso de público a palestra do professor, palestrante e publicitário Cristiano Borges Rodrigues, sobre o tema “Planejamento de Campanha”, promovida conjuntamente pelos cursos de Administração e Gestão Comercial da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho.
Realizada no auditório da instituição na última quarta-feira (07/03), a palestra abordou a estrutura de um planejamento de uma campanha publicitária, a importância da pesquisa de mercado, os fatores para uma análise de mercado, características da concorrência, dos consumidores, objetivos e metas, posicionamento e estratégias.
Como parte das atividades complementares dos dois cursos, os acadêmicos deverão agora elaborar um relatório a ser entregue na próxima aula, sobre a importância da palestra para o embasamento teórico e prático do futuro profissional de administração e de Gestão Comercial.
Minicurrículo do Palestrante
Cristiano Borges Rodrigues possui mestrado em Administração pela UNIR, pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Fundação Riomar e graduação em Publicidade e Propaganda em. Com experiência no ensino superior desde 2003, já lecionou em Porto Velho (RO) nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração de importantes faculdades, em curso técnico de rádio e televisão e em curso In Company.
Com experiência profissional em Campinas, São Paulo e Porto Velho, fez palestras em Porto Velho e Ji-Paraná (RO), além de consultorias e assessorias em gestão estratégica, marketing, em comunicação e em organização, processos e métodos.
Fonte: Sérgio Mello
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)