Terça-feira, 12 de setembro de 2017 - 05h01
A escola Flamboyant localizada na zona Leste da capital recebeu no último sábado, durante parte do dia, centenas de pais, alunos e instituições de saúde e ensino durante o lançamento do projeto Escola Presente, idealizado pela primeira-dama, Ieda Chaves. O prefeito dr. Hildon Chaves, destacou durante a solenidade de lançamento o início de uma grandiosa transformação na educação municipal.
“É com a presença dos pais na escola, participando, se informando das atividades dos filhos, que juntos, escola e comunidade, essas crianças vão ter uma educação, um futuro promissor”, destacou o chefe do executivo.
Já a idealizadora do projeto, primeira-dama Ieda Chaves, educadora por mais de 20 anos, disse foi dada a largada para uma mudança real no ensino público do município. “Por isso escolhemos a escola Flamboyant e São Pedro para a implantação do Escola Presente. Duas instituições de ensino com notas baixas no IDEB”, disse, ressaltando também a importância dos pais nas escolas para o desenvolvimento educacional dos filhos.
“A escola não é um depósito de crianças. Os pais devem saber o andamento dos filhos nas instituições de ensino e participar da comunidade escolar, seja pintando um muro, colaborando com ações sociais”, finalizou.
AÇÃO SOCIAL
Como parte do lançamento do Escola Presente, a comunidade da escola Flamboyant também contou com o dia inteiro de atividades. A ação social contou com a participação das secretarias de Educação, Serviços Básicos, Meio Ambiente, Ação Social e Família e Esporte, além de acadêmicos de cursos ligados a área da saúde. Foram oferecidos a prestação de diversos serviços básicos e gratuitos a comunidade nas áreas de saúde, educação, lazer, esporte e assistência social.
O projeto pretende contribuir para o acesso a uma educação complementar extracurricular por meio de oficinas, palestras, campanhas, grupos de trabalho, atendimento em saúde e assistência social.
Fonte: Comdecom.
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)
O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)