Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 18h37
Na etapa Regional do Intercom, cinco trabalhos de alunos de Publicidade e Propaganda concorrerão ao Prêmio Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom, destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação na área de Comunicação Social, em diversas categorias. A etapa Regional é classificatória para a Etapa Nacional, a ser realizada em setembro em Fortaleza.
É o segundo ano que o grupo envia trabalhos ao Congresso. No ano passado foram vencedores do Expocom Regional nas modalidades Campanha Promocional, com o trabalho Gellatino Sabores e Campanha Publicitária, com “Uma atitude. Uma vida”. Na etapa Nacional, venceram novamente na modalidade Campanha Promocional. Este ano, os acadêmicos concorrerão nas modalidades Campanha Publicitária, Vídeo Publicitário, Jingle, Outdoor e Cartaz com a campanha Publicitária “Compartilhe o Bem, doe sangue”, tendo como concorrentes acadêmicos do Pará e do Amazonas.
Além dos acadêmicos, Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade, Maria Angela de Lima Dummel, apresentará o artigo “Azeite Gallo: racismo ou apenas comparação?” na Divisão Temática Publicidade e Propaganda.
Para Neuma Oliveira, que apresentará dois dos cinco trabalhos, a participação em eventos deste porte é de suma importância para a vida acadêmica. “A experiência que tivemos ao vencer o Expocom foi essencial pra nos incentivar a continuar produzindo e desenvolvendo trabalhos. Além do mais, nos deu confiança pra que esse ano possamos apresentar trabalhos melhores e fazer uma apresentação mais elaborada, nos baseando no que fizemos ano passado.”
O grupo embarca esta semana rumo a Palmas, onde na sexta e no sábado, 18 e 19, respectivamente, apresentarão os trabalhos à banca examinadora.
Laís Adriane ressaltou o apoio que o grupo recebeu para participar do Congresso. “Tivemos a sorte de receber apoio de algumas empresas que acreditam na qualidade dos trabalhos produzidos em Rondônia e entendem a importância de levarmos isso a outros Estados, mostrando o potencial dos rondonienses. Graças a eles poderemos mais uma vez levar o nome de Rondônia ao Intercom”. O grupo de acadêmicos conta com o apoio do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, o Rotary Club de Porto Velho e a Lectus Camisetas.
Fonte: Neuma Oliveira
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)