Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Acadêmicos de Publicidade representarão RO em Congresso


Na etapa Regional do Intercom, cinco trabalhos de alunos de Publicidade e Propaganda concorrerão ao Prêmio Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom, destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação na área de Comunicação Social, em diversas categorias. A etapa Regional é classificatória para a Etapa Nacional, a ser realizada em setembro em Fortaleza.

É o segundo ano que o grupo envia trabalhos ao Congresso. No ano passado foram vencedores do Expocom Regional nas modalidades Campanha Promocional, com o trabalho Gellatino Sabores e Campanha Publicitária, com “Uma atitude. Uma vida”. Na etapa Nacional, venceram novamente na modalidade Campanha Promocional. Este ano, os acadêmicos concorrerão nas modalidades Campanha Publicitária, Vídeo Publicitário, Jingle, Outdoor e Cartaz com a campanha Publicitária “Compartilhe o Bem, doe sangue”, tendo como concorrentes acadêmicos do Pará e do Amazonas.

Além dos acadêmicos, Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade, Maria Angela de Lima Dummel, apresentará o artigo “Azeite Gallo: racismo ou apenas comparação?” na Divisão Temática Publicidade e Propaganda.

Para Neuma Oliveira, que apresentará dois dos cinco trabalhos, a participação em eventos deste porte é de suma importância para a vida acadêmica. “A experiência que tivemos ao vencer o Expocom foi essencial pra nos incentivar a continuar produzindo e desenvolvendo trabalhos. Além do mais, nos deu confiança pra que esse ano possamos apresentar trabalhos melhores e fazer uma apresentação mais elaborada, nos baseando no que fizemos ano passado.”

O grupo embarca esta semana rumo a Palmas, onde na sexta e no sábado, 18 e 19, respectivamente, apresentarão os trabalhos à banca examinadora.

Laís Adriane ressaltou o apoio que o grupo recebeu para participar do Congresso. “Tivemos a sorte de receber apoio de algumas empresas que acreditam na qualidade dos trabalhos produzidos em Rondônia e entendem a importância de levarmos isso a outros Estados, mostrando o potencial dos rondonienses. Graças a eles poderemos mais uma vez levar o nome de Rondônia ao Intercom”. O grupo de acadêmicos conta com o apoio do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, o Rotary Club de Porto Velho e a Lectus Camisetas.

Fonte: Neuma Oliveira

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)