Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Acadêmicos de Publicidade representarão RO em Congresso


Na etapa Regional do Intercom, cinco trabalhos de alunos de Publicidade e Propaganda concorrerão ao Prêmio Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom, destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação na área de Comunicação Social, em diversas categorias. A etapa Regional é classificatória para a Etapa Nacional, a ser realizada em setembro em Fortaleza.

É o segundo ano que o grupo envia trabalhos ao Congresso. No ano passado foram vencedores do Expocom Regional nas modalidades Campanha Promocional, com o trabalho Gellatino Sabores e Campanha Publicitária, com “Uma atitude. Uma vida”. Na etapa Nacional, venceram novamente na modalidade Campanha Promocional. Este ano, os acadêmicos concorrerão nas modalidades Campanha Publicitária, Vídeo Publicitário, Jingle, Outdoor e Cartaz com a campanha Publicitária “Compartilhe o Bem, doe sangue”, tendo como concorrentes acadêmicos do Pará e do Amazonas.

Além dos acadêmicos, Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade, Maria Angela de Lima Dummel, apresentará o artigo “Azeite Gallo: racismo ou apenas comparação?” na Divisão Temática Publicidade e Propaganda.

Para Neuma Oliveira, que apresentará dois dos cinco trabalhos, a participação em eventos deste porte é de suma importância para a vida acadêmica. “A experiência que tivemos ao vencer o Expocom foi essencial pra nos incentivar a continuar produzindo e desenvolvendo trabalhos. Além do mais, nos deu confiança pra que esse ano possamos apresentar trabalhos melhores e fazer uma apresentação mais elaborada, nos baseando no que fizemos ano passado.”

O grupo embarca esta semana rumo a Palmas, onde na sexta e no sábado, 18 e 19, respectivamente, apresentarão os trabalhos à banca examinadora.

Laís Adriane ressaltou o apoio que o grupo recebeu para participar do Congresso. “Tivemos a sorte de receber apoio de algumas empresas que acreditam na qualidade dos trabalhos produzidos em Rondônia e entendem a importância de levarmos isso a outros Estados, mostrando o potencial dos rondonienses. Graças a eles poderemos mais uma vez levar o nome de Rondônia ao Intercom”. O grupo de acadêmicos conta com o apoio do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, o Rotary Club de Porto Velho e a Lectus Camisetas.

Fonte: Neuma Oliveira

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a