Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 18h37
Na etapa Regional do Intercom, cinco trabalhos de alunos de Publicidade e Propaganda concorrerão ao Prêmio Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom, destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação na área de Comunicação Social, em diversas categorias. A etapa Regional é classificatória para a Etapa Nacional, a ser realizada em setembro em Fortaleza.
É o segundo ano que o grupo envia trabalhos ao Congresso. No ano passado foram vencedores do Expocom Regional nas modalidades Campanha Promocional, com o trabalho Gellatino Sabores e Campanha Publicitária, com “Uma atitude. Uma vida”. Na etapa Nacional, venceram novamente na modalidade Campanha Promocional. Este ano, os acadêmicos concorrerão nas modalidades Campanha Publicitária, Vídeo Publicitário, Jingle, Outdoor e Cartaz com a campanha Publicitária “Compartilhe o Bem, doe sangue”, tendo como concorrentes acadêmicos do Pará e do Amazonas.
Além dos acadêmicos, Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade, Maria Angela de Lima Dummel, apresentará o artigo “Azeite Gallo: racismo ou apenas comparação?” na Divisão Temática Publicidade e Propaganda.
Para Neuma Oliveira, que apresentará dois dos cinco trabalhos, a participação em eventos deste porte é de suma importância para a vida acadêmica. “A experiência que tivemos ao vencer o Expocom foi essencial pra nos incentivar a continuar produzindo e desenvolvendo trabalhos. Além do mais, nos deu confiança pra que esse ano possamos apresentar trabalhos melhores e fazer uma apresentação mais elaborada, nos baseando no que fizemos ano passado.”
O grupo embarca esta semana rumo a Palmas, onde na sexta e no sábado, 18 e 19, respectivamente, apresentarão os trabalhos à banca examinadora.
Laís Adriane ressaltou o apoio que o grupo recebeu para participar do Congresso. “Tivemos a sorte de receber apoio de algumas empresas que acreditam na qualidade dos trabalhos produzidos em Rondônia e entendem a importância de levarmos isso a outros Estados, mostrando o potencial dos rondonienses. Graças a eles poderemos mais uma vez levar o nome de Rondônia ao Intercom”. O grupo de acadêmicos conta com o apoio do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, o Rotary Club de Porto Velho e a Lectus Camisetas.
Fonte: Neuma Oliveira
Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta
A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10),
Rondônia conquistou, em 2024, o melhor desempenho da Região Norte no índice nacional de alfabetização infantil. O estado ocupa o 6º lugar no ranking
Cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental de escolas de Porto Velho participaram, na quarta-feira (9), da formatura do Programa Educacional de R
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur