Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Acadêmicos da FARO participam de ação em Abunã


Nos dias 06 e 07 de abril, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e o 6° BIS de Guajará-Mirim em parceria com as Faculdades de Porto Velho, realizaram a Ação Cívico-Social (ACISO), na qual acadêmicos da FARO participaram ativamente.

O objetivo foi levar atendimento especializado à população mais desassistida, residente em áreas de difícil acesso, com uma equipe integrada, composta por profissionais do Exército (médicos, dentistas e advogados) e estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem, Medicina e Odontologia.

A ação social ocorreu em paralelo com a Operação CURARE V, sob a coordenação do Ministério da Defesa. Os atendimentos médicos, odontológicos e jurídicos do último fim de semana foram realizados no Distrito de Abunã, há 220 km da capital.

Os estudantes de Direito da FARO tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, presenciando uma realidade até então desconhecida, o que representa um enorme ganho de experiência pessoal e profissional para esses jovens.

Para a acadêmica de Direito da FARO, Natache Rocha Leite, a experiência não se compara a nenhuma outra extensão acadêmica ou atividade já vista, “conseguimos em uma única oportunidade adquirir experiência profissional, conviver e conhecer a rotina militar do nosso país, e ainda passar alguns dias em um ambiente que foge à nossa rotina”.

Já para o estudante Renato Cílio Médium Resende uma ação como essa oferece uma oportunidade única aos acadêmicos. “Os profissionais adquirem um conhecimento amplo e aprendem lições de vida que os tornam seres humanos melhores” concluiu.

Segundo o Oficial de Comunicação Social do 6º BIS de Guajará-mirim, tenente Castricini quem mais ganha com esse tipo de parceria é a população mais necessitada, foco maior de todo esse trabalho. “Com a participação dos acadêmicos, nossa capacidade de atendimento se multiplica e as pessoas podem receber um serviço diferenciado, de ótima qualidade, praticamente na porta de casa”.

Fonte: Regina Lopes

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)