Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Acadêmicos da FARO participam de ação em Abunã


Nos dias 06 e 07 de abril, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e o 6° BIS de Guajará-Mirim em parceria com as Faculdades de Porto Velho, realizaram a Ação Cívico-Social (ACISO), na qual acadêmicos da FARO participaram ativamente.

O objetivo foi levar atendimento especializado à população mais desassistida, residente em áreas de difícil acesso, com uma equipe integrada, composta por profissionais do Exército (médicos, dentistas e advogados) e estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem, Medicina e Odontologia.

A ação social ocorreu em paralelo com a Operação CURARE V, sob a coordenação do Ministério da Defesa. Os atendimentos médicos, odontológicos e jurídicos do último fim de semana foram realizados no Distrito de Abunã, há 220 km da capital.

Os estudantes de Direito da FARO tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, presenciando uma realidade até então desconhecida, o que representa um enorme ganho de experiência pessoal e profissional para esses jovens.

Para a acadêmica de Direito da FARO, Natache Rocha Leite, a experiência não se compara a nenhuma outra extensão acadêmica ou atividade já vista, “conseguimos em uma única oportunidade adquirir experiência profissional, conviver e conhecer a rotina militar do nosso país, e ainda passar alguns dias em um ambiente que foge à nossa rotina”.

Já para o estudante Renato Cílio Médium Resende uma ação como essa oferece uma oportunidade única aos acadêmicos. “Os profissionais adquirem um conhecimento amplo e aprendem lições de vida que os tornam seres humanos melhores” concluiu.

Segundo o Oficial de Comunicação Social do 6º BIS de Guajará-mirim, tenente Castricini quem mais ganha com esse tipo de parceria é a população mais necessitada, foco maior de todo esse trabalho. “Com a participação dos acadêmicos, nossa capacidade de atendimento se multiplica e as pessoas podem receber um serviço diferenciado, de ótima qualidade, praticamente na porta de casa”.

Fonte: Regina Lopes

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a