Terça-feira, 6 de junho de 2017 - 16h52
Valorizando o incentivo que a FARO tem dado para o desenvolvimento da Pesquisa e Extensão, é que os acadêmicos premiados no 3º Encontro de Ciência e Tecnologia da FARO, estão expondo seus trabalhos na 3ª edição da Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia – Ferocit, realizada de 6 a 8 de junho, na escola Santa Marcelina.
No evento estão sendo promovidas oficinas, palestras e mostras de trabalhos. Envolvendo estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede pública de ensino, com o objetivo de dar oportunidade para a divulgação e socialização de suas produções científicas.
O acadêmico do 8º período de Engenharia Civil, Álef Santos, contou sobre a função do trabalho ‘Adaptação de suporte de pulso para produção de corrente induzida’.
“O objetivo do meu projeto consiste em produzir eletricidade com o movimento feito através de um imã instalado no suporte de pulso, utilizado em academias, o que se espera, é que, com essa ação, possa acender uma lâmpada LED de 1,5 watts. É gratificante poder contribuir com informação para os alunos e quem deseja conhecer o projeto”.
“A participação da FARO na Ferocit é muito importante, pois este evento é uma oportunidade ligação com a sociedade. Por que impulsiona os trabalhos científicos e tecnológicos, incentivando a educação. O que nos dá esperança de podermos ter uma educação cada vez melhor”, frisou a coordenadora de Pesquisa e Extensão da FARO, Melila Braga.
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noit

O ensino online continua sendo uma ferramenta estratégica na expansão da qualificação de mão de obra em Rondônia, no ano de 2026. Acaba de ser lança

Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos
Já está disponível em diversas escolas da Rede Estadual de Ensino em todo o estado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo a jovens, adult

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026
Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)