Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Acadêmicos da FARO expõem trabalhos premiados em feira de ciência


Acadêmicos da FARO expõem trabalhos premiados em feira de ciência - Gente de Opinião 
Valorizando o incentivo que a FARO tem dado para o desenvolvimento da Pesquisa e Extensão, é que os acadêmicos premiados no 3º Encontro de Ciência e Tecnologia da FARO, estão expondo seus trabalhos na 3ª edição da Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia – Ferocit, realizada de 6 a 8 de junho, na escola Santa Marcelina.

No evento estão sendo promovidas oficinas, palestras e mostras de trabalhos. Envolvendo estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede pública de ensino, com o objetivo de dar oportunidade para a divulgação e socialização de suas produções científicas.

O acadêmico do 8º período de Engenharia Civil, Álef Santos, contou sobre a função do trabalho ‘Adaptação de suporte de pulso para produção de corrente induzida’.

“O objetivo do meu projeto consiste em produzir eletricidade com o movimento feito através de um imã instalado no suporte de pulso, utilizado em academias, o que se espera, é que, com essa ação, possa acender uma lâmpada LED de 1,5 watts. É gratificante poder contribuir com informação para os alunos e quem deseja conhecer o projeto”.

“A participação da FARO na Ferocit é muito importante, pois este evento é uma oportunidade ligação com a sociedade. Por que impulsiona os trabalhos científicos e tecnológicos, incentivando a educação. O que nos dá esperança de podermos ter uma educação cada vez melhor”, frisou a coordenadora de Pesquisa e Extensão da FARO, Melila Braga.

 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)