Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Aberto processo seletivo para o curso de espcialização de Informática em Saúde

Candidato deverá preencher o formulário de inscrição on-line


Propósito é qualificar profissionais para acrescentar suporte na educação municipal - Gente de Opinião
Propósito é qualificar profissionais para acrescentar suporte na educação municipal

Para promover qualificação estratégica em educação do quadro de servidores e população em geral, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu o processo seletivo para o curso de especialização de “Informática em Saúde”. A oferta é de 50 vagas, em uma parceria com o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/PMPV) na Capital, na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

De acordo com a coordenadora do polo, Mariza Salvi, o curso também inclui encontros presenciais para atividades e avaliações, sob orientação do projeto pedagógico. “A modalidade é a Educação à Distância, abordagem educacional que inclui estratégias para uma educação on-line mediada por Tecnologia da Informação e Comunicação, baseada em ambiente virtual de aprendizagem, mas a programação do curso também prevê encontros presenciais”, esclarece.

A coordenadora ainda acrescenta que o aluno que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, expedido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e credenciado pelo MEC. As inscrições on-line iniciam no próximo dia 26 e se estendem até o dia 6 de agosto.

“A Prefeitura de Porto Velho tem esse viés inclusivo na educação continuada em vários âmbitos, sempre com o propósito de qualificar profissionais para acrescentar suporte na educação municipal. É um trabalho desenvolvido pelo nosso planejamento estratégico e pedagógico da Semed, por isso a importância de ampliar essas ofertas de qualificação educacional no campo do ensino superior para a população em geral”, enfatizou a titular da pasta de Educação, Gláucia Lopes Negreiros.

Mais detalhes podem ser conferidos aqui no edital.

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

O governo de Rondônia publicou na sexta-feira (31), o Edital nº 7/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno da Secreta

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Em um movimento inédito em Rondônia, o Sebrae, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Ordem dos Advogados do Brasil – S

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia recebem, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2025, a III

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até 9 de novembro, em todos os municípios rondonienses

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até 9 de novembro, em todos os municípios rondonienses

O avanço tecnológico  motiva estudantes a buscarem novos conhecimentos no mundo virtual. Nesse ritmo da era moderna, o Instituto Estadual de Desenvo

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)