Sábado, 10 de dezembro de 2011 - 08h26

A Comissão de Formatura da Terceira Turma de Medicina da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, constituída pelos formandos Ana Paula Siqueira, Fernanda Braga, Fernanda Mendonça, Marcelo Jarquino, Márcio Plínio Cruz e Mariana Vasconcelos, entregou ao diretor geral, Dr. Aparício Carvalho, o Convite de Formatura com toda a programação do evento, em encontro ocorrido ontem na Diretoria da Instituição. Em homenagem ao trabalho e idealismo de seu fundador, ao implantar o primeiro curso de medicina privado em Rondônia, a turma será denominada “Dr. Aparício Carvalho de Moraes”.
A programação está assim constituída:
Dia 10 de dezembro, às 10 horas, descerramento da Placa, na hall de entrada da FIMCA;
Dia 14 de dezembro, às 9 horas, Culto Ecumênico na Igreja São João Bosco. Às 20 horas, no Portal das Américas, Jantar dos Pais;
Dia 15 de dezembro, às 18 horas, Colação de grau, no Anfiteatro da FIMCA;
Dia 16 de dezembro, às 21 horas, Baile de Formatura, no Talismã 21.
Nome da Turma
Durante o encontro, os membros da Comissão formalizaram, por escrito, homenagem especial ao diretor da instituição, ao entregarem uma Carta Convite, solicitando permissão para que a turma seja denominada “Dr. Aparício Carvalho de Moraes”.
Diz o documento:
Caro Dr. Aparício Carvalho,
Ao longo do tempo em que consolidamos o sonho que nos acompanhou durante toda a jornada do curso, tivemos contato com pessoas que com seus ensinamentos e exemplos, influenciaram profundamente a nossa formação profissional e humana. Por tudo o que fostes e pelo quanto sempre serás para cada um de nós ao longo de toda nossa vida profissional, queremos registrar o nosso mais profundo sentimento de gratidão e respeito, com um eterno “muito obrigado”.
Em nome dos formandos da 3ª Turma do Curso de Medicina da FIMCA, gostaríamos de homenageá-lo, pedindo permissão para que a nossa turma seja denominada “Dr. Aparício Carvalho de Moraes”. Acreditamos que, devido a representatividade que exerce em nossa instituição, nosso curso e nossa profissão, não haveria melhor nome que pudesse nos representar como turma.
Desde já agradecemos pela atenção e ficamos muito lisonjeados com o vosso aceite.
Por fim, gostaríamos de agradecer a vossa pessoa por tudo que representou para nós durante esta graduação e, colocar-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
A Comissão de Formatura FIMCA/Turma 2006/B.
O convite foi prontamente aceito na oportunidade. Para o diretor geral da FIMCA, “esta, com certeza, é uma das maiores honrarias que a vida me reservou”, concluiu.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Fies 2025 abre inscrições para mais de 58 mil vagas remanescentes
O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), abriu nesta quinta-feira, 23 de outubro, o período de inscrição para as vagas rem

Na última segunda-feira, 20 de outubro, o cirurgião-dentista Luiz Fernando Rodrigues Alves, egresso do curso de Odontologia do Centro Universitário

1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI é nesta quarta no auditório do TRE
Promovido pelo Grupo de Estudos em Processos Socioambientais na Amazônia (GEPSA) o 1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI: Governança, Tecnolo

FIMCA Porto Velho abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2026
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2026, um dos processos seletivos mais agu
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)