Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

3ª Semana Acadêmica de Engenharia Florestal da FARO


"2011 - Ano Internacional das Florestas", será o tema da 3ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Florestal da FARO – Faculdade de Rondônia, a ser realizada no período de 19 a 22 de setembro, no Salão Nobre (auditório) da IES, em Porto Velho.

O evento contará com a participação de professores doutores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Belém-PA) e representante de instituições públicas como a EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - RO, IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Vilhena-RO) e profissionais autônomos.

O objetivo do encontro segundo o coordenador do curso, prof. Eugênio Pacelli Martins, é aproximar à comunidade acadêmica da realidade brasileira e promover o entendimento da responsabilidade de produzir técnicas sustentáveis, permitindo troca de informações e experiências entre os participantes.

Ainda segundo o prof. Eugênio, para o período estão programados palestras, cursos e exposições de trabalhos científicos. Dentre os assuntos abordados nas palestras, pelos convidados estão: “Engenharia Florestal no Contexto do Ano Internacional das Florestas, ministrado pelo prof. Dr. Paulo Luiz Contente de Barro (UFRA-PA)” que abre a Semana Acadêmica e “Doses Crescentes de Cálcio Boro no Crescimento e na Indução à Resistência do Mogno”, fechando o ciclo da atividade.

Os dois últimos dias (21 e 22) foram reservados, exclusivamente, para a realização de dois cursos com os temas: “Identificação de Madeiras e Plano de Recuperação de áreas degradadas - PRAD”, que serão creditados como atividade complementar para os acadêmicos.

Fonte: Marcio Beltrão


 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31