Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

2ª fase da Chamada Escolar em Porto Velho oferta 6 mil vagas e começa na próxima quarta-feira (12)

Relação das vagas poderá ser consultada virtualmente


2ª fase da Chamada Escolar em Porto Velho oferta 6 mil vagas e começa na próxima quarta-feira (12) - Gente de Opinião

A 2ª fase da Chamada Escolar Municipal terá início na próxima quarta-feira (12). Ao todo, mais de 6 mil vagas serão ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta etapa. Já o período de acesso ao sistema para vagas remanescentes encerra na próxima sexta-feira, dia 14 de janeiro.

A relação das escolas com vagas disponíveis poderá ser acessada através do portal da Prefeitura na internet. O responsável legal poderá fazer a edição de dados, mudança de escola e/ou outra informação através do menu “consulta inscrição”.

Caso seja contemplado com a vaga, o responsável legal deverá comparecer à unidade escolar de 19 a 21 de janeiro para efetivar a matrícula, garantindo, assim, a vaga. No ato da efetivação da matrícula, será obrigatória a entrega dos documentos (original e cópia):
Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
CPF do estudante;
Cartão do SUS do estudante;
Carteira de vacinação atualizada, se for o caso;
Duas fotos 3x4 do estudante;
Cartão do Bolsa Família, se for o caso;
Comprovante de residência atualizado;
RG e CPF do responsável legal;
Laudo Médico, para Pessoa com Deficiência (PcD);
Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade e Documento Judicial de Guarda do menor, se for o caso.

Já a partir de 1º de fevereiro de 2022, as vagas remanescentes da 1ª fase da Chamada Escolar serão disponibilizadas, uma vez que não forem alocadas na etapa anterior. Os responsáveis deverão se dirigir com o Comprovante de Inscrição na Chamada Escolar e realizar a matrícula.

Conforme a Semed, encerrado o trâmite do processo da Chamada Escolar 2022 (primeira e segunda fase), o site para inscrições da Chamada Escolar ficará disponível no decorrer do ano letivo para novas inscrições, sendo requisito obrigatório para novas matrículas na rede municipal de ensino.

Em caso de dúvidas estão disponíveis os telefones 69 98432-0040, (69) 3901-2868 ou e-mail daied.semed@gmail.com e diaied.semed@portovelho.ro.gov.br.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)