Sexta-feira, 9 de junho de 2017 - 11h46
.jpg)
Acadêmicos e coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Florestal da FARO, estão participando do 1º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia -CEARO, realizado de 06 a 09 de Junho.
Com o tema 'Cidades eficientes, engenheiro transformador ', o CEARO busca promover um amplo debate, para tratar de questões relevantes na transformação e desenvolvimento do estado.
O evento acontece simultaneamente em diversas instituições de ensino, com exposições de estandes no shopping. A FARO desenvolve minicursos e palestras no campus, visando propiciar informações produtivas para profissionais e acadêmicos da área.
Além do patrocínio neste grande evento, a FARO, também está presente na feira no Porto Velho shopping, com apresentações e orientações de carreiras para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Florestal, e distribuições de mudas de plantas.
Enzo Oliveira, acadêmico do 1º período de Engenharia Civil, fala sobre a importância do evento.
.jpg)
“O CEARO traz uma melhor preparação para nós acadêmicos, por que hoje em dia, com a crise e a ampla concorrência no mercado, tem sido muito importante se aprimorar e ter um diferencial no currículo, para justamente conseguir conquistar uma vaga no mercado”.
Na abertura do congresso, feito no Teatro Palácio das Artes, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia, CREA - RO, Nélio Alencar, pontuou o objetivo do evento.
"O intuito é proporcionar a interação entre acadêmicos e profissionais, chamar a atenção dos nossos gestores públicos, mostrando que nós engenheiros temos esse poder de transformar para uma vida melhor da sociedade, do meio ambiente e nossa qualidade de vida. Essa é a razão do congresso".
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)