Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

11° Concurso de Desenho e Redação da CGU está com inscrições abertas

O tema é: “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!” inscrições e envio dos trabalhos até o dia 23 de agosto. Não perca o prazo!


11° Concurso de Desenho e Redação da CGU está com inscrições abertas  - Gente de Opinião

O 11° Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria - Geral da União (CGU) e seus parceiros, busca despertar a importância por temas como controle social, ética e cidadania. Os trabalhos deverão abordar o tema “ FAÇA O QUE É CERTO,AINDA QUE NINGUÉM VEJA!”.O público alvo são estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental ou médio, incluída a modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA, de  escolas públicas ou privadas de todo o Brasil ,sendo dividido em 14 categorias ,  conforme o EDITAL no Site da CGU.

Nas categorias de 1° ao 5° ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Já as  categorias de 6° ao 9° ano do ensino fundamental, 1° ao 3° do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos(EJA), os alunos podem participar com trabalhos do tipos “ Redação “. As escolas também podem participar na categoria Escola - Cidadã, com trabalho do tipo “ Plano de mobilização”.

As inscrições e envio dos trabalhos se encerrará até 23/08/2018 por meio do sistema eletrônico disponibilizado   pela CGU .

https://educacaocidada.cgu.gov.br/programas/desenho-redacao

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

UNIR entra na última semana de inscrições do​ Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas

UNIR entra na última semana de inscrições do​ Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está na última semana de inscrições do Processo Seletivo Especial (PS Especial) 2026, destinado ao preench

Prefeitura de Porto Velho retifica cronograma do Edital que trata da contratação de professores

Prefeitura de Porto Velho retifica cronograma do Edital que trata da contratação de professores

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semed), publicará nesta

Prefeitura quita passivos históricos, garante melhorias na educação e esclarece manifestações sobre abono

Prefeitura quita passivos históricos, garante melhorias na educação e esclarece manifestações sobre abono

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem a público esclarecer os fatos relacionados às recentes manife

Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro

Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou as listas do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO 2026/1) com os

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)