Quinta-feira, 6 de abril de 2023 - 09h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, faz seleção para 100 vagas em cursos de idiomas. O processo seletivo para o Curso de Formação Continuada (FIC) de Inglês I, Inglês III e Inglês Intermediário III são ofertadas por meio de aulas on-line. E no caso de Espanhol Básico II e Japonês para Iniciantes – Nível 1 as aulas são presenciais.
Todos possuem carga horária de 40 horas. As inscrições vão até 11 de abril, neste formulário eletrônico. A oferta do Centro de Idiomas do Campus Porto Velho Zona Norte pela modalidade Formação Continuada consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.
Há 20 vagas para cada curso. Sendo que por serem complementares a cursos ofertados no ano passado, há casos de reservas para alunos já cursistas. Desta maneira, os aprovados nos cursos de Inglês II (turma A e B), Inglês Intermediário II e Espanhol Básico I do semestre 2022/2, automaticamente, já possuem as suas vagas garantidas nas turmas de Inglês III (turma única), Inglês Intermediário III e Espanhol Básico II 2023/1, respectivamente. Em todos os casos, as vagas não sendo ocupadas pelo público destinado, automaticamente serão ofertadas à comunidade externa, seguindo a ordem do sorteio.
No curso de Inglês I, os encontros virtuais acontecem no período vespertino. Para o Inglês III (aulas no período noturno), 17 vagas são destinadas aos estudantes que concluíram o curso de Inglês II ofertado pelo IFRO Velho Zona Norte no segundo semestre de 2022, havendo ainda 3 vagas para a comunidade externa. Em Inglês Intermediário III (aulas no período noturno), 6 vagas serão destinadas aos estudantes que concluíram o curso de Inglês Intermediário II ofertado no segundo semestre de 2022 e há oferta de 14 vagas para a comunidade externa.
Para o curso de Espanhol Básico II, período vespertino, 16 vagas serão destinadas aos estudantes que concluíram o curso de Inglês II ofertado pelo IFRO Zona Norte no segundo semestre de 2022; e 4 vagas destinadas para a comunidade externa. E das 20 vagas para o curso de Japonês para Iniciantes – Nível 1 (período vespertino), há reserva de 2 vagas para servidores do próprio campus e 18 vagas para a comunidade externa.
O edital traz os requisitos exigidos para seleção em cada curso e dias da semana e horários de oferta das turmas. O início das atividades está marcado para o dia 2 de maio de 2023, via ambiente virtual Moodle–AVA ou conforme planejamento do campus.
Para ler o Edital 21/2023/PVZN-CGAB/IFRO completo, clique aqui.
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes
O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro
O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade
A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026
Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)