Quinta-feira, 26 de outubro de 2017 - 09h07
Ao longo do ano, diversos assuntos históricos mundiais e nacionais foram debatidos no Café com História, evento criado e organizado pelo Colégio Objetivo e Faculdade Porto FGV, com o propósito de debater e afirmar a importância dos acontecimentos históricos no presente.
A última edição do evento em 2017 será realizada no dia 1 de novembro e abordará os 100 anos da Revolução Russa e das Greves de 1917. Os assuntos apresentam grande relevância para os alunos que buscam alcançar uma boa nota no Enem com o conhecimento em História, já que o exame costuma cobrar as datas de eventos emblemáticos. Assim garante o historiador e professor, Aleks Palitot. “Os temas para essa última edição terão grande peso para os alunos e vestibulando, visando que as questões de datas históricas caem com frequência nas provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias”, afirma.
Além da revisão de conteúdo, Aleks ressalta ainda que a participação no evento mostra diferentes pontos de vistas sobre acontecimentos históricos. “O Café com História é um projeto que vem para discutir os grandes marcos e acontecimentos de diversos momentos do passado de uma forma mais profunda, abordando vários livros e autores que pensam de maneiras distintas sobre o mesmo tema através de uma perspectiva literária”, reforça.
Nas últimas edições do Café com História, foram abordados temas de grande peso para a história do Brasil e mundo, com alunos, professores e a população em geral, como as marcas do neocolonialismos na África e Ásia, a Era Vargas e os conflitos e embates do regime militar.
O evento acontecerá ás 19h30 no auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto FGV, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A entrada é gratuita.
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar Pública

Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)