Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Você sabe quais as razões para você ainda não ter sucesso nas vendas?


Você sabe quais as razões para você ainda não ter sucesso nas vendas? - Gente de Opinião

Eu vou te dizer uma coisa, o fracasso deixa rastros enormes, e o que nós podemos fazer com isso? Aprender como não fazer. Pensando nisso algumas profissionais de empresas participaram de uma palestra em busca de conhecimento para melhorar os resultados e fugir do fracasso nas vendas.

Aí eu te pergunto: Como as pessoas e empresas podem vender mais, aumentar seus lucros e suas margens conseguindo assim expandir os seus negócios?

De acordo com palestrante Hermes Foerster, que tem formação em Self Coach, Life Coach, Analista Comportamental, Business e Executive Coach, Coaching vendas e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, “o aprendizado é sempre enriquecedor, trazem uma perspectiva diferente que nos motiva a trabalhar de forma inovadora. Devemos aproveitar estas oportunidades e colocar todo o conhecimento recém-adquirido em prática, principalmente sobre as estratégias de vendas em momentos de crise”, frisou Hermes.

Uma coisa que posso te garantir é que da mesma maneira que o fracasso deixa lições a serem seguidas, o sucesso também deixa um rastro que pode e deve ser seguido.

Para Hermes, não importa o que você vende, pode ser um carro, casa ou até mesmo roupas. Inclusive você pode vender somente para empresas, o comprador que está do outro lado da negociação é um ser humano, e seres humanos em mais de 90% das vezes tomam decisões baseados em seus sentimentos e emoções e não somente na razão.

Hermes garante que a decisão de compra está na mão do cliente, mas garante que a convicção e a iniciativa para chegar ao fechamento da venda parte 100% das vezes do vendedor e que cerca de 90% dos casos de baixa produtividade são relacionados a deficiências emocionais e, não, por falta de habilidades racionais e técnicas. “E isso vem impactando tanto nos resultados profissionais como nos pessoais. Então dentro do treinamento trago técnicas de vendas, mas também questões para o desenvolvimento pessoal, relacionadas à inteligência emocional, para que se alcancem o resultado esperado. A metodologia reúne emoção com razão”. 

Ainda, segundo o palestrante, o resultado negativo está associado à falta de objetivos, que não geram sentindo nas atividades do dia a dia. “As pessoas não têm clarezas do que querem, não tem metas neurologicamente corretas, não sabem os motivos por irem trabalhar, e isso faz não estabelecer foco. A falta desta clareza com a falta de foco faz com que elas procrastinem, se sabotem, não dê o melhor delas todos os dias para chegarem a um resultado positivo, existe um ciclo que pode te encher de vitorias ou fracassos, é uma questão de escolha”, explicou Hermes.

Saiba que as crenças se transformam em pensamentos que viram ações que viram resultados. Você é quem decide ser.



Você sabe quais as razões para você ainda não ter sucesso nas vendas? - Gente de Opinião

Mais Sobre Economia

Governo do Amapá deve participar de evento on line do agronegócio

Governo do Amapá deve participar de evento on line do agronegócio

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), está organizando o maior evento digital voltado ao agronegócio da região norte,

Fecomércio se reúne com a Câmara de Municipal de Porto Velho para avaliar medidas pós pandemia

Fecomércio se reúne com a Câmara de Municipal de Porto Velho para avaliar medidas pós pandemia

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO e vice-presidente da Confederação Nacional do