Sábado, 17 de agosto de 2019 - 09h35
A emoção deu o tom de toda a etapa final que consagrou as empresas TiX Tecnologia, Medei e Cheap2Ship como vencedoras do Desafio Sebrae Like a Boss, no Startup Summit, em Florianópolis, nesta sexta-feira (16). Após participar de seletivas em todo o país, elas foram escolhidas entre 26 startups participantes no evento. As duas primeiras colocadas participarão da final do Sino-Portuguese Speaking Country Competition, em Macau, na China. Também terão espaço de prospecção no estande do Sebrae na Case 2019 e receberão mentoria com grandes nomes do mercado.
O 1olugar ficou com a TiX Tecnologia, que criou Teclado Inteligente Multifuncional TiX e um conjunto de acessórios e aplicativos para acessibilidade digital, comunicação, inclusão escolar e reabilitação de pessoas com deficiência. “O que eu quero fazer no Brasil, na China e em todos os lugares do mundo é levar acessibilidade para esse público tão especial”, celebrou José Rubinger, CCO e cofundador. A TiX já participou de três ciclos do StartOut - programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, realizado pelo Sebrae em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Ao premiar a grande vencedora do Desafio Like a Boss, Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, destacou a riqueza do ecossistema de startups: “Todos estão de parabéns. As startups encontram caminhos e criam soluções para superar problemas de empresas, do governo e da sociedade. O Brasil precisa da força de quem tem essa coragem de inovar e de correr riscos”.
A Medei, 2acolocada, é plataforma inovadora de gestão de desligamento de profissionais, com workflow, gerenciamento de documentos e comunicação. “Há um ano, nos reposicionamos como startup e, desde então, a nossa jornada mudou. Temos uma equipe de 30 pessoas e esse prêmio é de todos”, contou emocionada Fernanda Medei, CEO da empresa. A 3acolocada, a Cheap2Ship, oferece uma plataforma que centraliza a negociação de fretes no Brasil e na América Latina com redução significativa de custos para os clientes. Seu representante, Jociano Motta, CEO do Cheap2Ship, agradeceu a oportunidade e o reconhecimento.
Inovação aberta
Durante o Startup Summit, o Sebrae promoveu mais uma edição do Open Innovation e realizou debate com Mila Lemos, analista sênior de inovação do Iguatemi, sobre o movimento de grandes empresas de conexão com startups em um modelo de inovação aberta. “Dialogamos com comunidades de startupsem busca de soluções no mundo da tecnologia e do varejo. Com estrutura colaborativa, construímos soluções necessárias para resolver problemas complexos da nossa empresa”. A convidada ressaltou a importância da aproximação com o Sebrae Nacional para trabalho de inovação a longo prazo.
Os integrantes da missão do Sebrae em Rondônia têm participado ativamente do evento, eles estão integrados com novos leads e conseguem acessar operações que facilitam as atividades em seus negócios. Um dos destaques ficou por conta de Bruno Gomes, fundador e CEO da Casapê Imobiliária de Porto Velho. Bruno comprou um software e adquiriu expertise para agilizar a jornada de compras de imóveis facilitando a vida de seus clientes. Procedimentos que tinham trâmites demorados, agora poderão ser concretizados na metade do prazo. Bruno está muito satisfeito em participar da missão que permitiu a celeridade com o aplicativo que vai digitalizar a imobiliária.
FROMIMPE continua com Eixos Temáticos na capital
E dando continuidade a semana do FROMIMPE, nessa quinta-feira (24) aconteceu na sede do Sebrae em Porto Velho o terceiro dia de Fórum com discussões
Em uma cerimônia histórica realizada nesta terça-feira (30), o Sebrae Rondônia oficializou sua adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial,
Conselheiros do Sebrae em Rondônia na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal
Em agenda durante esta semana (29), em Brasília-DF, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti (FCDL)
Simpi soluciona custo de Energia para Pequenas Empresas, sem investimento inicial
Sim, você leu certo, acredite!Em um cenário de constantes aumentos nas tarifas de energia elétrica, os pequenos empresários enfrentam um desafio cada