Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sistema OCB/RO lança campanha “Bora Cooperar”


Sistema OCB/RO lança campanha “Bora Cooperar”  - Gente de Opinião

Pesquisas apontam que a maior parte dos brasileiros não entende o que é cooperativismo. Para muitos, é sinônimo de assistencialismo e se confunde com associações, instituições beneficentes e até voluntariados.

Por outro lado, análises mostram que 1 em cada 6 habitantes do planeta está ligado de forma direta a uma cooperativa, fazendo com que seja o movimento humano de maior impacto em todo o mundo.

Em Rondônia, o Sistema OCB/RO é a instituição que há 39 anos representa o setor, capacitando, orientando e buscando pelos direitos das mais de 100 cooperativas ligadas ao Sistema.

E para ajudar ainda mais a disseminar o movimento, é que foi lançada dentro do projeto Somos Coop a campanha “Bora Cooperar”.

O “Bora Cooperar” chega como um convite para que a sociedade olhe com mais atenção para esse segmento que está em todos os lugares, que contribui com a economia local, mas que muitas vezes por desconhecimento passa despercebido.

O cooperativismo é um jeito diferente de fazer negócios que gera emprego, renda e impacto positivo para toda a comunidade.

Como fazer parte?

Para fazer parte desse movimento, busque produtos e serviços das cooperativas rondonienses presentes na maioria de nossos municípios, são muitas as opções para consumir de forma mais consciente.

Busque pelo carimbo SomosCoop

O uso do carimbo SomosCoop gera diferenciação para as cooperativas no mercado e ajuda o consumidor a reconhecer a mensagem que ele viu na mídia, influenciando em uma escolha deliberada pelo coop.

Se você é uma cooperativa, use o carimbo

Basta acessar a Central da Marca, no site https://www.somos.coop.br/ fazer seu cadastro e baixar diversas opções do carimbo para usar em embalagens, materiais de comunicação, frotas e tantas outras possibilidades.

Além do carimbo, você encontra vários materiais que vão apoiar a sua cooperativa a mostrar a força de todo o cooperativismo.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fecomércio-RO recebe comitiva do Ministério do Comércio e Turismo do Peru

Fecomércio-RO recebe comitiva do Ministério do Comércio e Turismo do Peru

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio-RO) recebeu uma visita institucional de representantes do Comércio Exter

Aprenda a utilizar as opções de créditos para fortalecer e expandir o seu negócio

Aprenda a utilizar as opções de créditos para fortalecer e expandir o seu negócio

O acesso ao crédito continua sendo um dos principais desafios para quem deseja abrir, manter ou expandir um negócio. Pensando nisso, três novos curso

STF Abre Caminho para Recuperação de Valores Pagos a mais no DIFAL

STF Abre Caminho para Recuperação de Valores Pagos a mais no DIFAL

Micro e pequenas empresas de Rondônia optantes pelo Simples Nacional podem ter valores de DIFAL a recuperar. O tema ganhou força após decisão do Supre

2ª Edição do Empreende Pet movimenta Porto Velho com empreendedorismo, adoção responsável e cultura

2ª Edição do Empreende Pet movimenta Porto Velho com empreendedorismo, adoção responsável e cultura

A capital rondoniense se prepara para receber a 2ª edição do Empreende Pet, evento que consolida o setor pet como vetor de economia, negócios e inov

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)