Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apresenta ações realizadas em Rondônia à Deputada Federal Mariana Carvalho


Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apresenta ações realizadas em Rondônia à Deputada Federal Mariana Carvalho - Gente de Opinião

As ações e atendimentos realizados pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Rondônia, foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (03) à Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB). A parlamentar foi recepcionada na Sede Administrativa do Senac pelo Presidente Raniery Araujo Coelho e pelo Vice-Presidente Gladstone Frota, acompanhados dos Diretores Regionais do Senac, Hilton Gomes e do Sesc, Osvino Juraszek.

A reunião contou ainda com a presença da Consultora da Presidência da Fecomércio, Cileide de Macedo; a Gerente do Senac Esplanada, Hedviges Rodrigues; a Diretora de Educação Profissional do Senac, Nina Cátia Alexandre; e o Diretor de Tecnologia do Senac, José Benedito.

O objetivo do encontro foi apresentar à deputada os relevantes serviços prestados pelo Sistema em benefício da população rondoniense, nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Qualificação Profissional.

O presidente Raniery Coelho ressaltou a importância da aproximação entre o legislativo e o Sistema Fecomércio, bem como o trabalho desenvolvido pelo Sesc e Senac no Estado, beneficiando os Trabalhadores do Comércio, seus dependentes e a população em geral. “Queremos, cada vez mais levar os serviços do Sistema para a sociedade, transformando a vida das pessoas e o meio em que vivem. Nossa missão sempre será desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminação de conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços, Turismo, Cultura e Lazer”, afirmou.

A deputada Mariana Carvalho disse estar muito contente com o trabalho que as instituições vêm realizando em Rondônia. “A quantidade de oportunidades que o Senac e o Sesc têm proporcionado aos cidadãos é enorme, seja com qualificação profissional gratuita, saúde e cultura, com um olhar realmente diferenciado, é isso que a população precisa. Fico feliz em ter essa oportunidade de conhecer um pouco mais os trabalhos desenvolvidos em prol dos Trabalhadores do Comércio e da População, isso nos anima e nos incentiva a lutar pelo fortalecimento do Sistema em nosso Estado”, destacou.

Após a reunião, Mariana Carvalho conheceu as instalações do Sesc e Senac e ainda o Restaurante Escola do Senac Esplanada, onde saboreou um delicioso coffe break regional preparado pelos alunos do curso de cozinha sob coordenação dos Chefs de Cozinha Adriana Magnoler, Glaucia Monteiro e Manoel Evangelista. A parlamentar ainda foi presenteada com livros da editora Senac, finalizando sua visita e presenciando a diversidade de serviços essenciais à coletividade e aos indivíduos ofertados pelo Sistema.

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apresenta ações realizadas em Rondônia à Deputada Federal Mariana Carvalho - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)