Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Economia

Sindcontrole promove o ‘I Seminário de boas práticas de auditoria e controle do Estado de Rondônia’ no dia 26 de abril


Sindcontrole promove o ‘I Seminário de boas práticas de auditoria e controle do Estado de Rondônia’ no dia 26 de abril - Gente de Opinião

O Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Sindcontrole) promove no próximo dia 26 de abril (sexta-feira) em Porto Velho, o I Seminário de boas práticas de auditoria e controle do Estado de Rondônia. O tema do seminário será ‘Auditoria de setor público – fazendo a diferença na vida dos cidadãos’. O evento é realizado em parceria com Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Ministério Público de Contas e da Escola Superior de Contas (Escon).

As palestras irão abordar os temas: “O Auditor do Século XXI”, “Boas práticas – CGE – Reestruturação do Sistema de Controle Interno Estadual”, “Boas práticas – CGM Jaru – Auditoria do Transporte Escolar” e “Boas práticas – TCE Rondônia – Auditoria dos Institutos de Previdência”.

O seminário terá os palestrantes: André Paulon, consultor em Governança, Riscos e Compliance e Controller para América Latina da Grid Solutions; Francisco Netto, controlador geral do estado de Rondônia; Gimael Cardoso, controlador geral do município de Jaru e Gislene Rodrigues, Auditora de Controle Externo e Especialista em Regime Próprio de Previdência Social.

Os mediadores e debatedores do evento serão: Wilber Coimbra, conselheiro do TCE/RO, doutor em direito e presidente da Escola Superior de Contas (Escon); Bruno Piana, Secretário-geral de controle externo do TCE/RO e mestre em administração; Erika Saldanha, procuradora do MPC; e Maria Rejane, presidente do Iperon, procuradora do estado e especialista em Regime Próprio de Previdência Social.

“O Sincontrole tem adotado uma abordagem estratégica singular no atual cenário sindical, o Seminário de Boas Práticas de Auditoria e Controle é uma iniciativa que visa demonstrar como os profissionais de controle agregam valor para sociedade. O evento foi concebido para proporcionar um diálogo aberto com especialistas e para gerar uma visão ampliada dos resultados das ações de controle.”, esclarece o presidente do Sindcontrole, Hermes Murilo Melo.

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas no site do Sindcontrole (clique aqui). O início do evento será às 8h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), localizado na Av. Presidente Dutra, 4229, bairro Olaria, e terá carga horária de 5 horas/aula.

Mais Sobre Economia

Sebrae seleciona startups para participarem de evento de inovação

Sebrae seleciona startups para participarem de evento de inovação

Startups de todo o país já podem se inscrever para participar do Rio Innovation Week. O Sebrae irá levar, gratuitamente, para o evento, 600 pequenos n

Evento Rondônia Mais Simples quer debater simplificação para ampliar empreendedorismo

Evento Rondônia Mais Simples quer debater simplificação para ampliar empreendedorismo

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai realizar o evento presencial Rondônia Mais Simples nos dias 9 e 10 de dezembro, das 8h

Wake Up Call reúne grandes ideias para Amazônia mais produtiva e sustentável

Wake Up Call reúne grandes ideias para Amazônia mais produtiva e sustentável

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Fórum do Futuro se reuniram para organizar o evento Wake Up Call - Um Novo Ol