Porto Velho (RO) sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Sicoob Credip participa do 8º Workshop de Negócios do Sicoob Norte

Evento reuniu as oito cooperativas de crédito da região norte com o objetivo de alinhar as estratégias para o ano de 2020. O Workshop trouxe palestrantes como o economista, Samy Dana e o presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu.


Sicoob Credip participa do 8º Workshop de Negócios do Sicoob Norte - Gente de Opinião

Cerca de 60 profissionais da Sicoob Credip que atuam em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso participaram do 8º Workshop de Negócios do Sicoob Norte, realizado nos dias 6 e 7 de janeiro em Cacoal. Com o tema “Protagonize 2020”, o evento, que reuniu as oito cooperativas de crédito que formam a Central Sicoob Norte, teve como objetivo o alinhamento estratégico das cooperativas para este o ano.

De acordo com a gerente comercial do Sicoob Norte, Andrezza Freita, o Workshop de Negócios é realizado todos os anos com a ideia de reunir dirigentes, gerentes e especialistas para tratar de assuntos como economia e o posicionamento das cooperativas enquanto instituições financeiras no mercado.

Para isso, o Workshop trouxe no primeiro dia palestrantes como o economista, Samy Dana, que abordou as tendências econômicas no âmbito nacional e internacional. O superintendente da área de crédito do Bancoob, Luciano Ribeiro, falou a respeito do Sicoob e como as cooperativas estão posicionadas. No segundo dia de evento, os participantes receberam informações de metas e produtos na palestra da gerente de produtos e apoio comercial do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Débora Ingrisano. Já o presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, conversou com o público sobre os valores e propósito do Sicoob.

“Esse é um evento estratégico, onde reunimos cerca de 300 pessoas representando as oito cooperativas da Sicoob Norte. Acredito que alcançamos nosso objetivo, os participantes saíram daqui sabendo onde estamos e onde queremos chegar, entendendo que precisamos de todas as partes juntas para alcançar o propósito”, disse a gerente comercial do Sicoob Norte.

De acordo com o gerente de produtos e serviços da Sicoob Credip, Willian Soares, o evento apresentou informações importantes sobre o cenário econômico atual e os desafios que deverão ser enfrentados pelas cooperativas este ano.

“Uma das palestras que mais me chamou atenção foi a do presidente do Bancoob. Ele reforçou a importância de comercializarmos os produtos e serviços com responsabilidade, transparência e coerência para o nosso cooperado. Precisamos ofertar aquilo que o cooperado realmente precisa. E essa ideia está bem alinhada ao pensamento da Credip”, revelou Willian.

“A participação significou um momento de aprendizado, onde tivemos a oportunidade de trocar informações com outras cooperativas. Foram grandes líderes que palestraram e tenho certeza que o conhecimento repassado vai contribuir bastante para melhorarmos o atendimento na agência”, acredita o assessor do ponto de atendimento da Sicoob Credip, Leonam de Oliveira.

Durante o workshop foram reconhecidos os pontos de atendimento com as melhores performances de cartões Sicoobcard e Sipag. Quatro agências da Sicoob Credip conquistaram a performance Diamante no produto Sicoobcard. Também foi entregue a premiação da Campanha de Seguros 2019 do Sicoob no período de setembro a dezembro. A Credip teve sete colaboradores premiados com uma viagem para Cartagena na Colômbia.

Mais Sobre Economia

Sebrae tem suas contas de 2019 aprovadas

Sebrae tem suas contas de 2019 aprovadas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, é organizado sob a forma de sistema e tem sede em Brasília, jurisdição

Tambaqui de Rondônia desembarca em São Paulo

Tambaqui de Rondônia desembarca em São Paulo

O Festival do Tambaqui da Amazônia, realizado em Brasília no ano passado com um grande churrasco para degustação, fez tanto sucesso que conquistou o

Rondônia: servidores da Sesau recebem aumento no auxílio-alimentação

Rondônia: servidores da Sesau recebem aumento no auxílio-alimentação

O Governo do estado de Rondônia sancionou a Lei nº 4.711A, de 19 de fevereiro de 2020 que altera o artigo 1º da Lei nº 3.910, de 14 de outubro de 2016

Cooperativas já podem inscrever suas iniciativas no Dia de Cooperar 2020

Cooperativas já podem inscrever suas iniciativas no Dia de Cooperar 2020

O Dia de Cooperar - DIA C é um grande movimento nacional de iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, realizadas pelas cooperativas bras