Quarta-feira, 30 de outubro de 2019 - 09h50

Ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste, sempre das 18h às 21h, o Seminário Empresa de Sucesso Delas, uma grande oportunidade para quem tem um sonho de empreender, se capacitar, receber orientações e ter seu próprio negócio. A iniciativa faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo – SGE.
O Sebrae DELAS (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) é um programa de aceleração que tem por objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. A iniciativa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.
Segundo Ana Carolina Gil, Analista do Sebrae, “A capacidade da brasileira para empreender e as oportunidades que, porventura, surjam, não podem ser desperdiçadas, então é fundamental aproveitar esta grande oportunidade”, disse.
O seminário vai trabalhar os comportamentos e habilidades empreendedoras; aprimorar a gestão dos negócios como pilar fundamental para a sustentabilidade das Micro e Pequenas Empresas (MPE); potencializar os sonhos dos novos empreendedores que tenham interesse em iniciar um negócio. A metodologia de trabalho funciona com até dez turmas simultâneas, com instrutores/consultores, numa grande mobilização da comunidade com interesses na geração e oportunidades.
Pensado para Mulheres, em especial aquelas em situação de vulnerabilidade social, com foco na geração de renda, essa ideia do Sebrae em Rondônia pretende a liberdade econômica para as empreendedoras, porque abre portas para liberdades sociais. Embora esteja focado nas futuras empresárias arrojadas, o evento é aberto também ao público em geral e as inscrições são gratuitas em sebrae.ro/sebraedelas.
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 1 milhão e 200 mil pequenas empresas em todo o Brasil, sendo quase 10 mil em Rondônia, foram notificadas pela Receita Federal com o Termo de

Fecomércio-RO cita estudo da CNC e aponta impacto econômico de proposta sobre jornada 6x1
A Fecomércio-RO manifestou preocupação com os efeitos econômicos da proposta em debate no Congresso Nacional que altera o modelo de jornada de traba

Páscoa deve movimentar R$ 139,2 milhões no comércio de Rondônia em 2026
O período de Páscoa deve movimentar cerca de R$ 139,2 milhões na economia de Rondônia em 2026, segundo levantamento da Fecomércio-RO, realizado no m

Abrasel lança cartilha para ajudar MEIs a vender melhor no delivery
Os microempreendedores individuais representam a maior parte do setor de alimentação fora do lar no país. Segundo pesquisa da FGV em parceria com a
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)