Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sefin reúne empresários e servidores da prefeitura de Vilhena para estimular desenvolvimento econômico


Reunião com classe empresarial de Vilhena foi destacada pelos participantes - Gente de Opinião
Reunião com classe empresarial de Vilhena foi destacada pelos participantes

Seguindo a orientação do Poder Executivo, gestores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) estão visitando os municípios para levar a visão de desenvolvimento e de parceria com as prefeituras e a classe empresarial do Estado. Em Vilhena, a reunião com empresários e contadores locais ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) do município na terça-feira (9).

Projetos de ampliação da rede de atendimento, com o Cartão Cidade, Cidadania Empresarial, Nota Fiscal Fácil, foram abordados e os esclarecimentos feitos pelo gestor da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Luís Fernando da Silva e o coordenador da Receita Estadual (CRE), Antônio Carlos do Nascimento, destacando as ações do Governo de Rondônia para o fortalecimento da economia do Estado.

Na quarta-feira (10), os representantes da Sefin visitaram o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e secretário municipal de Fazenda (Semfaz), Jovino Lobaz, para tratar sobre a economia do Estado, formular ações em conjunto para melhorar o empenho do município e a implantação do Programa de Estímulo a Conformidade Fiscal do Contribuinte do Estado de Rondônia (FisConforme).

“Essa visita é uma materialização da orientação do governador Marcos Rocha para levar a visão de desenvolvimento e de parceira direto para o comércio. Além disso, trazer para a prefeitura à leitura de projetos que temos para trabalhar em conjunto e consequentemente melhorar a vida do cidadão nos municípios,” explica Antônio Carlos. 

Para Eduardo Japonês, o encontro foi importante para unir forças entre o Estado e o município. “Fico feliz em receber a equipe de gestores da Sefin. Com essa reunião conseguimos alinhar vários assuntos e fomentar cada vez mais a parceria entre os órgãos e assim implantar em nosso município vários programas que poderão auxiliar na arrecadação e também em melhorias para os empresários e cidadãos de Vilhena. Agradeço ao governador Marcos Rocha por possibilitar que esses encontros aconteçam”.  

O delegado regional de Vilhena, Rodolfo Herrmann, o gerente de Fiscalização, Adailton Lima, e a gerente de Administração de Finanças, Kali de Oliveira, também participaram das reuniões e do desenvolvimento das parcerias entre o poder público e entidades privadas.

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

A contagem regressiva para a Reforma Tributária começou, mas o setor produtivo parece estar caminhando no escuro. Uma pesquisa recente realizada pel

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Empresas de todos os portes precisam redobrar a atenção em 2026 diante de duas mudanças relevantes no cenário tributário brasileiro: a prorrogação d

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Contratos, Convênios e Licitações (SMCL), garantiu, em 2025, uma economia superior a

Reforma Tributária e os pequenos negócios

Reforma Tributária e os pequenos negócios

A Reforma Tributária do Consumo começa a sair do papel a partir de 2026 e vai mudar, de forma gradual, a maneira como os impostos sobre produtos e s

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)