Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae se reúne com prefeito de Ministro Andreazza para fomentar negócios locais

Na pauta, instalação da Sala do Empreendedor e aplicação da Lei Geral 123/2006


Sebrae se reúne com prefeito de Ministro Andreazza para fomentar negócios locais - Gente de Opinião

O Prefeito João Alves Pereira, do município de Ministro Andreazza, distante cerca de 450 quilometro da capital, recebeu a equipe do Sebrae em Rondônia na última semana (14), com objetivo ampliar as ações desenvolvidas pelo poder público local ao implementar políticas públicas que favoreçam o pequeno produtor. 

Com iniciativas como a ampliação das compras oficiais da gestão municipal da merenda escolar, o que leva ao apoio e fomento das agroindústrias locais, a priorização do comércio da cidade nas compras públicas, a implementação da Sala do Empreendedor, para legalização dos negócios informais e assistência ao MEI - Microempreendedor Individual. 

Na oportunidade, o Secretário de Finanças Estadual (Sefin), Luiz Fernando Pereira também participando da reunião mas de maneira remota, ratificou a doação do antigo prédio da Sefin para o município instalar a Sala do Empreendedor, integrando os serviços de atendimento aos empresários e produtores rurais. 

O coordenador da implementação do Microcrédito Proampe, Rodrigo Pompe do Espírito Santo, também participou de maneira remota e orientou a respeito de como o município poderá fazer gestão para disponibilizar o crédito aos empreendedores. Entre as soluções, a linha de crédito do Proampe, que oferece limites que vão de R$ 300 reais a R$ 30 mil. 

“Em nome da diretoria executiva do Sebrae em Rondônia parabenizo o executivo e legislativo por terem aprovado a regionalização das compras,   e agradeço o prefeito  e o secretário de Administração por terem acolhido  as propostas  para auxiliar o setor produtivo,  acredito que Ministro Andreazza dará um salto no cumprimento da Lei federal 123/2006 e consequentemente por ter um olhar humanizado para os pequenos negócios que representam 99,2% das empresas do Estado”, enfatizou a analista de articulação institucional do Sebrae em Rondônia Silane Guedes. 

As próximas etapas que o município estará realizando serão a disponibilização de mais serviços públicos, sem a necessidade de se deslocar da cidade, com objetivo de fomentar a geração e negócios localmente, oferecendo serviços para estimular a geração de novos negócios no município.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

A recente autuação de mais de 360 empresas do Simples Nacional pela Secretaria da Fazenda do Maranhão acende um sinal de alerta para micro e pequeno

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo Rondônia, com foco na formalização e no for

FACER realiza 2ª Reunião Ordinária em Ouro Preto do Oeste

FACER realiza 2ª Reunião Ordinária em Ouro Preto do Oeste

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia realizou no sábado (28), na sede da Associação Comercial e Industrial de O

Sebrae de Rondônia e autoridades de Nova Mamoré discutem participação de pequenos negócios em compras públicas

Sebrae de Rondônia e autoridades de Nova Mamoré discutem participação de pequenos negócios em compras públicas

Nesta sexta-feira (27), foi realizada, em Nova Mamoré, uma importante reunião de alinhamento entre o Sebrae de Rondônia, a Câmara Municipal e a Pref

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)