Quinta-feira, 30 de novembro de 2023 - 08h05

Nesta semana, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em
Rondônia, Darci Agostinho Cerutti, e o diretor-técnico Alessandro Crispim
Macedo foram a Pimenta Bueno para receber em mãos a escritura pública referente
à doação de um terreno ao Sebrae RO. Os dois foram recebidos pelo prefeito
Arismar Araújo, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sóstenes Silva, e pela
gerente regional do Sebrae em Pimenta Bueno, Elani Satelis.
"Viemos pessoalmente, para agradecer ao município de Pimenta
Bueno, como um todo, por confiarem no Sebrae RO. Nós temos o compromisso
firmado de construir uma nova sede do Sebrae em Pimenta Bueno, para fortalecer
a atuação do Sebrae RO em prol dos pequenos negócios de Pimenta Bueno e de toda
a região. Por isso, reforço o nosso agradecimento à Prefeitura e à Câmara de
Vereadores, que possibilitaram a doação deste terreno ao Sebrae RO",
enalteceu Darci Cerutti.
O terreno doado pelo Município ao Sebrae mede 38,97m x 24,50m,
totalizando 982,8345 m². Localizado na Av. Presidente Dutra, ao lado da atual
unidade do Sebrae em Pimenta Bueno, o terreno permitirá, principalmente, a
construção de um auditório maior, capaz de atender toda a demanda do Serviço de
Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia.
"Com a doação do terreno, localizado em uma região central da
cidade, o Sebrae RO pretende construir uma unidade completamente nova no
município. O objetivo é oferecer um espaço moderno, sustentável e dinâmico,
melhorando o atendimento oferecido aos empreendedores locais. O projeto
arquitetônico que está sendo desenvolvido sob supervisão do diretor
administrativo-financeiro, Eduardo Fumyari, está em fase de finalização e muito
em breve deve ser apresentado ao Conselho Deliberativo Estadual (CDE) para
aprovação", completou o diretor técnico, Alessandro Crispim Macedo.
Por sua vez, o prefeito delegado Araújo fez questão de ressaltar a
importância do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e enalteceu a
parceria do Município.
“Temos muito orgulho por ter o Sebrae aqui em Pimenta Bueno. Em
tudo que a prefeitura puder ajudar, a prefeitura será parceira, pois sabemos
que isso vai ser revertido em diversas ações em prol do município, seja
fomentando o empreendedorismo, em melhoria na qualidade técnica das pessoas que
aqui laboram. Está é uma parceria da qual a gente não abre mão. Nós
parabenizamos o Sebrae por tudo que tem feito por Pimenta Bueno”, afirmou o
prefeito Arismar Araújo.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aprenda a utilizar as opções de créditos para fortalecer e expandir o seu negócio
O acesso ao crédito continua sendo um dos principais desafios para quem deseja abrir, manter ou expandir um negócio. Pensando nisso, três novos curso

STF Abre Caminho para Recuperação de Valores Pagos a mais no DIFAL
Micro e pequenas empresas de Rondônia optantes pelo Simples Nacional podem ter valores de DIFAL a recuperar. O tema ganhou força após decisão do Supre

2ª Edição do Empreende Pet movimenta Porto Velho com empreendedorismo, adoção responsável e cultura
A capital rondoniense se prepara para receber a 2ª edição do Empreende Pet, evento que consolida o setor pet como vetor de economia, negócios e inov

Endividamento dos brasileiros bate recorde de 81,6% em maio
Enquanto a inadimplência dispara entre os que ganham até três salários-mínimos no país, impulsionada pelos juros abusivos do cartão de crédito, a ca
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)