Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae RO reconhece desempenho das Salas do Empreendedor em cerimônia nesta quarta-feira (21)


Sebrae RO reconhece desempenho das Salas do Empreendedor em cerimônia nesta quarta-feira (21) - Gente de Opinião

Em cerimônia agendada para as 19h desta quarta-feira (21), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o Sebrae Rondônia irá reconhecer e premiar o desempenho de Salas do Empreendedor espalhadas pelos municípios de Rondônia.

Na oportunidade será concedido o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, em reconhecimento à qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e colaboradores da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais.

“As melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços motivaram a nacionalização do Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Trata-se de uma metodologia baseada em sete pilares de avaliação que se desdobram em diversos critérios específicos”, explica o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo.

Conforme detalhado pelo coordenador do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, Cléris Jean Kussler, "por meio desses critérios qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes".

Na cerimônia desta quarta-feira, além do Selo Sebrae, também serão reconhecidas as Salas do Empreendedor com melhor despenho em atendimentos em 2023.

“Ou seja, as Salas que registraram maior quantidade bruta de atendimentos e maior cobertura de atendimento, que significa a maior quantidade de atendimentos em relação à quantidade de empresas do município”, completa o diretor-técnico do Sebrae RO.

Foram convidados para participar da cerimônia de premiação e reconhecimento do Sebrae RO, os atendentes das Salas do Empreendedor, prefeitos, secretários e presidentes das Câmara de Vereadores dos municípios onde as Salas tiveram destaque em 2023.

O que são as Salas do Empreendedor

São locais de atendimento disponibilizados pelas Prefeituras e Câmaras Municipais, com atendentes capacitados pelo Sebrae para realizarem processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). 

A implantação das Salas é resultado do cumprimento da Lei Complementar 123/2006, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE), que dispõe que os municípios deverão disponibilizar local para entrada única de dados referente a abertura, alteração, baixa e licenciamento de empresas.

É a Sala do Empreendedor que, em conjunto com o sistema integrador Estadual Empresa Fácil, vem cumprir o que diz a referida Lei.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)