Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae RO realiza na próxima semana o Encontro Líderes que Transformam


Sebrae RO realiza na próxima semana o Encontro Líderes que Transformam  - Gente de Opinião

Entre os dias 12 e 14 de dezembro, o Sebrae Rondônia realiza o Encontro Líderes que Transformam voltado aos gestores e lideranças de instituições públicas de todo o estado. Com o apoio do Instituto Federal de Rondônia, este encontro acontece em Ji-Paraná, no auditório do Campus do IFRO. 

A programação tem início na tarde de terça-feira (12), com o credenciamento sendo realizado a partir das 17h. Após a abertura oficial, prevista para às 18h, o Dr. Benedito Alves ministrará uma palestra master com foco na “Inovação na gestão pública e o papel do líder local como agente transformador da gestão pública municipal”. Logo em seguida, será oferecido um coquetel aos participantes. 

“O evento Líderes que Transformam tem como objetivo principal proporcionar um momento de integração, criação e co-criação de ações, que irão gerar a melhoria do ambiente de negócios, para que o mesmo seja mais sustentável e competitivo, resultando na ampliação de oportunidades, na melhoria da qualidade de vida da sociedade. E a inspiração virá por meio do compartilhamento de experiências, boas práticas dos atores que estarão presentes durante toda a programação”, garante o gerente da Unidade de Articulação Institucional do Sebrae RO, Emerson Pinduka. 

Já na quarta-feira (13), a programação começa cedo, com credenciamento a partir das 7h30. Em seguida, será realizada a apresentação do Portfólio Sebrae e Boas Práticas Municipais. Haverá também um momento para o Coffee Break e pausa para o almoço. Já no período da tarde, a programação tem início às 14h, com a apresentação de um caso de sucesso. O prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pilar (AL), Renato Filho e Tayronne dos Santos, vão falar um pouco sobre as práticas adotadas pela administração pública e que rendeu ao município de Pilar o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2022, na Categoria Cidade Empreendedora. 

Na sequência, será a vez da Agente de Desenvolvimento de Matinha (MA), Kelli Cotrim, apresentar o caso de sucesso do seu município, vencedor na Categoria Empreendedorismo na Escola, do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2022. Após a apresentação destes dois casos exitosos, será organizado o Talk Show “Boas Práticas Reveladas” e também uma oficina de Boas Práticas com todos os participantes, seguido por um momento de Integração. 

Já no último dia do Encontro Líderes que Transformam o Sebrae Rondônia vai ministrar uma oficina de Aprendizagem voltada ao Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE. Uma premiação criada como um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. 

“Além de premiar boas práticas municipais e incentivar a inovação no Setor Público, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca contribuir para a ampliação das capacidades municipais, além de promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae como parceiro dos municípios”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em Rondônia, vendas dos serviços não financeiros cresceu 7,4%, apura CNS Serviços

Em Rondônia, vendas dos serviços não financeiros cresceu 7,4%, apura CNS Serviços

O volume de vendas dos serviços privados não financeiros em Rondônia cresceu 7,4 % na variação acumulada do ano de 2023, apurou a Pesquisa Mensal de

Crédito, tributos e demanda interna complicam a vida das pequenas empresas

Crédito, tributos e demanda interna complicam a vida das pequenas empresas

No fim de 2023, os principais problemas percebidos pelos pequenos empresários da indústria foram a elevada carga tributária, demanda interna insufic

Feira de Empreendedores impulsiona negócios e incentiva pequenos empreendedores

Feira de Empreendedores impulsiona negócios e incentiva pequenos empreendedores

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, o Governo de Rondônia realiza a Feira de Empreendedores, um evento dedicado a impulsionar a economia local e apoiar o

Cerimônia marca o reconhecimento do Sebrae à atuação das Salas do Empreendedor em Rondônia

Cerimônia marca o reconhecimento do Sebrae à atuação das Salas do Empreendedor em Rondônia

Em solenidade realizada na noite de quarta-feira (21), na sede do Poder Legislativo Estadual de Rondônia, o Sebrae reconheceu e premiou as Salas do

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)