Quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 13h58
Aproveitando uma vasta agenda no interior de Rondônia para
o lançamento do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024, o diretor-superintendente do
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia, Clébio Billiany de
Mattos, a gerente de Comunicação, Roberta Barros, e a analista técnica,
Cristiane Rivero, tem buscado aproximar ainda mais o Sebrae RO dos seus
parceiros nos municípios rondonienses.
Com as reuniões sendo agendadas para acontecer nas
Associações Comerciais e Empresariais e nas Câmaras de Dirigentes Lojistas, a
equipe do Sebrae RO oportunizou o contato direto com as entidades, aproveitando
ainda melhor o tempo para debater e fortalecer as parcerias
interinstitucionais, tão necessárias e relevantes para o desenvolvimento
econômico do estado.
“Como já íamos percorrer os municípios para apresentar à imprensa o 11° Prêmio Sebrae de Jornalismo, optamos por marcar os encontros nas entidades parceiras, otimizando assim a nossa agenda para que pudéssemos reservar um tempo maior também para nos reunir e debater com as Associações Comerciais e CDLs. O Sebrae Rondônia quer estar cada vez mais próximo das instituições e entidades parceiras”, ressaltou o diretor-superintendente do Sebrae Rondônia.
Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), a equipe do Sebrae participou de reuniões com as diretorias da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), na Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno (ACIPB/CDL), Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Rolim de Moura (ACIRM/CDL). Já nesta quarta-feira (15), o encontro é na CDL de Cacoal.
Vale destacar que em Pimenta Bueno, a equipe do Sebrae também realizou uma visita cortesia ao prefeito municipal, Arismar Araújo, que os apresentou o local onde será a nova Sala do Empreendedor de Pimenta Bueno. Recentemente, a administração municipal foi agraciada com o Prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae RO, nas categorias Governança Territorial e Cidade Empreendedoras.
Para o prefeito Arismar Araújo, a parceria com o Sebrae tem sido essencial para o fortalecimento do município. “O Sebrae é um dos grandes atores do desenvolvimento que Pimenta Bueno experimenta agora e do planejamento do que será praticado para continuarmos crescendo”, garantiu o gestor municipal.
De acordo com o diretor-superintendente, o Sebrae Rondônia conta com “um portfólio de serviços voltados ao poder público, às prefeituras e câmaras municipais, com foco na simplificação, desburocratização do serviço público, no relacionamento com os pequenos negócios, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no empreendedorismo rural, no planejamento urbano e na governança, de uma forma geral. O Sebrae busca contribuir com os órgãos municipais por reconhecer o papel destes para a garantia de um bom ambiente de negócios”, finalizou Clébio Billiany.
A agenda da equipe do Sebrae RO no interior do estado segue pelos próximos dias, com reuniões já agendadas para acontecer nas Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Guajará-Mirim e Porto Velho.
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Empresários agora têm uma oportunidade inédita para regularizar seus débitos fiscais. O Governo de lançou o REFAZ 2025, programa especial voltado pa
Mais de 600 novas vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho em Rondônia
Mais de 600 novas oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas pelo governo de Rondônia, nesta semana em 14 municípios, impulsionando a economia
A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime
Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor
Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es