Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae RO lidera missão de empresários à NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque


Sebrae RO lidera missão de empresários à NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque  - Gente de Opinião

O Sebrae Rondônia, em seu compromisso contínuo de impulsionar os negócios locais, liderou mais uma missão internacional enriquecedora ao apoiar a participação de 10 empresários rondonienses na NRF Retail’s Big Show. O evento, de magnitude global, acontece de 13 a 16 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

“Essa iniciativa vai muito além de uma viagem, representa um investimento estratégico no desenvolvimento do empresariado local”, destaca o diretor-financeiro do Sebrae em Rondônia, Eduardo Fumyari, que acompanha a missão. 

Organizado pela National Retail Federation (NRF), a NRF Retail’s Big Show é um dos maiores e mais influentes eventos de varejo do mundo e reúne anualmente milhares de profissionais do setor. O evento se consolidou ao oferecer uma plataforma incomparável para explorar as últimas tendências, tecnologias e estratégias que moldam o futuro do comércio. Com exposições, palestras e oportunidades de networking, o evento proporciona uma visão abrangente e aprofundada do cenário varejista global. 

“Ao participarem desse evento, os empresários rondonienses tiveram a chance de imergir em um ambiente vibrante e dinâmico, onde puderam interagir com líderes de mercado, especialistas em inovação e visionários do setor”, detalha Fumyari. 

A NRF Retail’s Big Show não apenas oferece um panorama das últimas novidades em termos de tecnologia e estratégias de vendas, mas também abre portas para parcerias internacionais e insights valiosos que podem transformar a forma como os negócios são conduzidos. 

Diretor-técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo, também integra a missão a Nova Iorque e resumiu um pouco da experiência vivenciada pelos empreendedores rondonienses. 

“Além das experiências proporcionadas pela NRF, a nossa comitiva teve a oportunidade única de realizar visitas técnicas em alguns dos maiores operadores do varejo. Destaque para as duas visitas aos centros de distribuição da Amazon, onde os empresários puderam testemunhar a magnitude das operações logísticas e a aplicação de tecnologias de ponta. Essa imersão prática na realidade de uma empresa líder global é inestimável para os participantes, fornecendo insights valiosos que podem ser aplicados diretamente em suas operações locais”, pontuou o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia. 

As visitas técnicas a varejistas do segmento de luxo também permitiram aos empresários rondonienses absorverem conhecimentos sobre estratégias específicas desse nicho exigente. A observação direta das práticas adotadas por marcas renomadas no mercado de alto padrão proporcionou uma compreensão aprofundada das nuances desse setor e como essas estratégias podem ser adaptadas ao contexto local. 

"Estamos proporcionando uma imersão completa no cenário global do varejo. A NRF e as visitas técnicas não são apenas oportunidades de aprendizado, mas investimentos concretos no desenvolvimento sustentável dos nossos empresários", completa o presidente do conselho deliberativo do Sebrae Rondônia, Darci Cerutti, que também esteve presente durante essas experiências e fez questão de destacar a importância dessas vivências. 

“Não há dúvidas de que a participação na NRF Retail’s Big Show, aliada às visitas técnicas a grandes players do varejo, representa um divisor de águas para a expansão e aprimoramento dos negócios em Rondônia. O Sebrae reafirma seu compromisso em ser um catalisador do desenvolvimento econômico, proporcionando experiências que transcendem fronteiras geográficas e conectam os empreendedores locais ao que há de mais inovador no mercado global”, concluiu Cerutti.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2025, o Sebrae em Rondônia realizará o II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)