Porto Velho (RO) domingo, 5 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae realizou Maratona de Finanças e Rodadas de Crédito

Os eventos com seus protagonistas online atingiram 1,8 mil visualizações


Sebrae realizou Maratona de Finanças e Rodadas de Crédito - Gente de Opinião

No período de 18 a 22 de maio, o Sebrae realizou 166 inscrições na Maratona de Finanças e 165 nas Rodadas de Crédito realizadas com inovação pelas plataformas digitais. A loja online do Sebrae, facilitou todos os procedimentos de registro e os participantes foram comunicados via e-mail sobre os links de acesso em cada um dos eventos.

A programação contou com especialistas de primeira linha e foi tudo gratuito. Durante a semana, diariamente às 10h, os palestrantes apresentaram temas e responderam perguntas. No primeiro dia foram revelados os Mitos e Verdades na Busca por Financiamento, com Luiz Antonio Fescina Junior, tema que recebeu 44 inscrições e 168 visualizações foi a preferida pelos participantes. Outros temas também despertaram interesse, como o da economista Aline Rodrigues que falou sobre a expectativa de todos que lidam com finanças, Um Novo Olhar para Seu Futuro Financeiro, apresentou as alternativas de como devemos nos preparar para o período pós-pandemia. Outro assunto que chamou a atenção com a especialista Maria Claudia Salles Viana, foi a descrição sobre as Fintechs com detalhes e explicou como essas startups permitem que os clientes controlem os produtos inteiramente por meio de smartphones, sem precisar ir a um banco ou a uma corretora.

Na opinião de Luiz Fescina, palestrante da Maratona e Facilitador Líder do Empretec, “Participar do Webinar Maratona Financeira foi uma experiência muito interessante e gratificante, e ao mesmo tempo cheia de responsabilidades. Tive o prazer de abrir o Webinar e falar para diversos empresários que estão passando por esse período ímpar em nossa história. Os participantes interagiram durante a live e fizeram perguntas após o evento. Muito obrigado Sebrae em Rondônia pelo convite, foi um grande prazer”.

No período da tarde, em cada dia, os parceiros do Sebrae, que trabalham com crédito, apresentaram as linhas disponíveis no Banco da Amazônia, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil, no Banco do Povo e na sexta-feira (22) o sistema de cooperativas de crédito (Sicoob) fechou a programação, todas as opções de crédito elencadas favorecem os pequenos negócios.

Para Liliane Cougo, analista do Sebrae que organizou a Maratona e as Rodadas de Crédito, “Essas 331 inscrições e 1.814 visualizações representam as expectativas que os empreendedores têm criado para novamente tocarem seus negócios quando passar o período de isolamento social, além de poderem utilizar as opções apresentadas para enfrentar esse período”, completou.

Mais Sobre Economia

Empresários pedem reabertura do comércio

Empresários pedem reabertura do comércio

Nesta sexta-feira (3) uma grande carreata, que partiu do Espaço Alternativo, agregou empresários, trabalhadores, autônomos, motoristas e o público q

Receio é de uma quebradeira geral

Receio é de uma quebradeira geral

O presidente da Associação Comercial de Rondônia-ACR,  Vanderlei Oriani, afirmou estar sentindo que será  muito difícil a aceitação do decreto que i