Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae quer você Dona da Conta Toda

Eventos que dão força para as mulheres empresárias


Sebrae quer você Dona da Conta Toda - Gente de Opinião

O papel da mulher de visão empreendedora é especialmente destacado pelo Sebrae, a dinâmica que essas negociantes excepcionais imprimem em suas iniciativas é razão para enaltecer suas qualidades. 

Nesta segunda-feira, 9 de março, como referência ao Dia da Mulher celebrado no domingo, o Sebrae oferece a capacitação “Você Dona da Conta Toda”. Para participar clique no link: sebrae.ro/loja e encontre o evento mais próximo de você. O evento é destinado às mulheres empreendedoras na abrangência da sede e dos escritórios regionais do Sebrae em Rondônia. Ao acessar o link, a mulher de negócios receberá as orientações para interagir nesse conteúdo que oferece cinco dicas especiais para a gestão de seu negócio: Planejamento; Conciliação Bancária; Registro de Vendas; Controle de Compras e Fluxo de Caixa. 

Um evento para tratar de finanças, prosperidade e autonomia financeira para mulheres. O Sebrae vai ensinar sobre a importância de a mulher ser dona do próprio negócio, elaborar planos e estratégias, gerenciar um time, vender e inovar.

 As participantes vão aprender sobre os benefícios de assumir a gestão financeira do negócio e sairão com a autoestima financeira fortalecida, com autonomia e independência, bem como com seus reflexos positivos tanto para sua vida pessoal como para a administração de suas atividades.

 

Dia Internacional da Mulher e o Empreendedorismo

 

Uma pesquisa realizada pelo instituto norte-americano Global Entrepreneurship Index  (GEDI) mostrou que o número de mulheres empreendedoras que desejam crescer 50% e empregar, no mínimo, 10 funcionários nos próximos cinco anos cresceu 7% em uma escala global. Mas, para que esse sonho vire realidade, elas enfrentam barreiras sociais e econômicas, fazendo com que o caminho para o sucesso seja ainda mais desafiador. 

No atual cenário do empreendedorismo feminino apontam alguns entraves que ainda existem para as mulheres crescerem nos negócios. É preciso transpor essas barreiras e o Sebrae desenvolve programas e projetos que auxiliam na capacitação, empoderamento e motivação das Mulheres Empreendedoras. É o caso do Sebrae DELAS (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), oferecendo orientações, cursos, palestras e diversas soluções para apoiar as empreendedoras. 

Nos últimos anos, o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito, tanto no Brasil como em outros países. Atualmente, estima-se que cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizadora uma mulher. Esse dado seria promissor, se não fosse por um fato: apenas uma pequena parcela dessas organizações consegue ser considerada de alto impacto. 

Com a devida orientação vão entender como tratar a necessidade do planejamento financeiro com monitoramento de gastos e receitas, orçamento da empresa e gestão do fluxo de caixa. Além do conhecimento dos controles necessários à elaboração de um correto balanço patrimonial, além de conseguir controlar seu capital de giro com segurança. 

Você que é mulher de visão empreendedora, não perca essa oportunidade de crescer com sua atividade empresarial, clique no link acima e faça sua inscrição.

Duração: 5 minutos e 7 segundos | Visualizações: 118

Duração: 3 minutos e 25 segundos | Visualizações: 154

Duração: 2 minutos e 12 segundos | Visualizações: 302

Duração: 5 minutos e 57 segundos | Visualizações: 26

Mais Sobre Economia

Pequenos negócios investem para ganhar com a Páscoa

Pequenos negócios investem para ganhar com a Páscoa

Os Microempreendedores Individuais (MEI) se preparam para fazer ovos de Páscoa e desenvolvem procedimentos para superar as dificuldades decorrentes

Auxílio Emergencial para diminuir os impactos do coronavírus deve beneficiar 3,6 milhões de MEI

Auxílio Emergencial para diminuir os impactos do coronavírus deve beneficiar 3,6 milhões de MEI

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (7), como será a logística para o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 a trabalhadores inform

Sebrae, apoio para superar dificuldades dos pequenos negócios

Sebrae, apoio para superar dificuldades dos pequenos negócios

A quarentena continua e há limitação quanto à circulação de pessoas e às atividades empresariais, mas com o apoio do Sebrae as micro e pequenas empr

Reflexões sobre o futuro pós-crise do Covid-19

Reflexões sobre o futuro pós-crise do Covid-19

Depois da crise do Covid-19 não haverá volta à “normalidade”. Normalidade depende das condições da economia e a economia brasileira, infelizmente, e