Porto Velho (RO) domingo, 26 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae: Prefeito Empreendedor entra na reta final das avaliações


Sebrae: Prefeito Empreendedor entra na reta final das avaliações - Gente de Opinião

Comissão Julgadora se reuniu para definir os projetos mais exitosos

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) reuniu uma comissão de julgadores nesta quarta-feira (13) para avaliar os melhores projetos apresentados durante o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na etapa regional.

Dos 36 projetos inscritos, foram selecionadas para esta etapa final 16 iniciativas. A comissão avaliadora, que fez as visitas na primeira etapa, foi composta por analistas técnicos do Sebrae. Esta fase foi muito importante pois os gestores públicos puderam apresentar in locu as iniciativas inscritas, para um melhor entendimento das propostas. Já na fase final, a comissão julgadora foi composta por entidades parceiras que, de alguma maneira, se relacionam com a municipalidade: Universidade Federal de Rondônia (Unir), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/Profaz), Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), além do próprio Sebrae em Rondônia, por meio de seu Conselho Deliberativo Estadual (CDE).

Para o Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, a iniciativa é mais uma ação de fomento aos pequenos negócios: “Conheço a realidade de praticamente todos os municípios de Rondônia e existem grande iniciativas que devem ser reconhecidas, até mesmo para estimular que nos próximos anos atinjamos se não todos os municípios, mas quase todos na inscrição do 11º prêmio”.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma forma de reconhecer e incentivar os gestores municipais que implementam projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e crescimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, dispositivo esse de abrangência nacional, que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos municípios.

A solenidade em que os vencedores serão conhecidos e os participantes receberão homenagens está agendada para o dia 2 de abril, em local ainda a ser divulgado.

Para saber mais sobre a atuação do Sebrae, acesse: sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Mais Sobre Economia

Brasil precisa crescer para economia de Rondônia melhorar

Brasil precisa crescer para economia de Rondônia melhorar

Rondônia, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos primeiros meses deste ano, teve a 3ª menor taxa de desemprego do país.

Agroindústrias familiares de Porto Velho estão expondo na 8ª Rondônia Rural Show

Agroindústrias familiares de Porto Velho estão expondo na 8ª Rondônia Rural Show

Rondônia é palco da maior feira do agronegócio da região Norte. Até o dia 25 de maio, acontece, em Ji-Paraná, a 8ª edição da Rondônia Rural Show. Port

8° Edição da Rondônia Rural Show é um marco para economia do Estado, diz Presidente da Fecomércio

8° Edição da Rondônia Rural Show é um marco para economia do Estado, diz Presidente da Fecomércio

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, disse na manhã d

Com foco no atendimento ao cliente, Sebrae Vilhena oferece cursos para melhorar fluxo do mercado local

Com foco no atendimento ao cliente, Sebrae Vilhena oferece cursos para melhorar fluxo do mercado local

O Sebrae Vilhena ofereceu o curso “Como atender bem meu cliente”.  O encerramento contou com mais de 60 participantes, entre eles: colaboradores e em