Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae lança programa de sustentabilidade que beneficia Pequenos Negócios e municípios

Agenda do Pacto Global da ONU também faz parte da atuação do programa


Sebrae lança programa de sustentabilidade que beneficia Pequenos Negócios e municípios - Gente de Opinião

O programa será lançado nesta segunda, às 9h na sede do Sebrae em Rondônia em Porto Velho para convidados e imprensa, mas também transmitido pelo canal da entidade no YouTube, em razão das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

O Programa de Sustentabilidade Sebrae RO prevê ações para introdução de mecanismos que concorram para otimização de recursos, nos três eixos do Desenvolvimento Sustentável (Ambiental, Social e Econômico), e podem ser implementadas com apoio do programa. “ A ideia é que façamos intervenções que possam contribuir com as Políticas Públicas do Desenvolvimento, privilegiando a Sustentabilidade e isto envolve também a geração de negócios nos municípios, que, por sua vez, está relacionada a um ambiente mais favorável ao empreendedorismo. Gerando oportunidades é possível criar um círculo virtuoso de desenvolvimento sustentável”, disse Samuel Almeida.

Além da abertura, programada para as 9h às 11h da manhã de segunda (5), a programação se estende até o dia 9 (sexta-feira), sempre das 9h às 11h, com apresentações de casos de sucessos a partir da iniciativa privada, poder público e terceiro setor, que tenham, como mote ações que promovam a sustentabilidade. Para assistir aos conteúdos, bata acessar o canal do YouTube do sebrae em Rondônia pelo link www.sebrae.ro/youtube.

 

Pacto Global

Entre as ações do programa, estão previstos orientações e suporte, chamando a atenção dos municípios para a agenda 2030, das Nações Unidas, que institui o Pacto Global e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tendo como foco a redução das desigualdades em todo o planeta. A adesão ao Pacto Global é gratuita e o Sebrae apoiará os municípios que precisarem de orientações para a devida efetivação. O Sebrae em Rondônia é signatário do pacto Global desde 2018. As informações sobre a Agenda 2030 estão em www.pactoglobal.org.br.

Sebrae lança programa de sustentabilidade que beneficia Pequenos Negócios e municípios - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cooperativismo rondoniense chega à China com missão técnica promovida pelo Sistema OCB/RO

Cooperativismo rondoniense chega à China com missão técnica promovida pelo Sistema OCB/RO

O Sistema OCB/RO está promovendo uma missão técnica na China, reunindo dirigentes e lideranças cooperativistas de Rondônia em uma imersão internacio

Nem tudo são flores: os desafios da maternidade conciliar e do empreendedorismo

Nem tudo são flores: os desafios da maternidade conciliar e do empreendedorismo

Conciliar a maternidade com a gestão de um negócio próprio representativo, para muitas mulheres brasileiras, um percurso permeado por desafios estru

III Feira da Mulher do Norte acontece nesta sexta-feira, no Espaço Multieventos do TRE-RO

III Feira da Mulher do Norte acontece nesta sexta-feira, no Espaço Multieventos do TRE-RO

Fomentar o empreendedorismo local, a emancipação feminina, geração de renda são alguns dos objetivos da III Feira da Mulher do Norte, organizada pela

Gente de Opinião Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)