Porto Velho (RO) quarta-feira, 10 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae em Rondônia faz ajuste interno em seus comitês buscando maior integridade

Movimentação faz parte da integridade e compliance da entidade


Sebrae em Rondônia faz ajuste interno em seus comitês buscando maior integridade - Gente de Opinião

Um Sebrae mais transparente, integrado e prestando contas à sociedade. Esse é o mote da remodelação interna em que o Sebrae em Rondônia vem trabalhando. A iniciativa faz parte da atuação do novo diretor superintendente, Samuel Almeida, que assumiu interinamente a instituição desde o início deste mês.

Internamente, o Sebrae em Rondônia é composto por diversas unidades, divididas em área-meio e área-fim. O que o cliente do Sebrae tem acesso nas unidades de atendimento é apenas uma ponta do esforço interno da instituição. Para um evento, curso ou ação ser realizada, uma grande movimentação interna é feita por parte dos colaboradores do Sebrae.

Além das unidades, o Sebrae em Rondônia vem instituindo diversos comitês internos que buscam a excelência na gestão através de cuidados para permitir a integridade de informações e a transparência nas ações com a devida responsabilidade na aplicação dos recursos em benefício da sociedade.

“Temos a obrigação de prestar contas à sociedade e, para garantir uma melhor atuação e visibilidade de nossas ações, internamente criamos e estamos remodelando os comitês internos que monitoram, orientam e asseguram maior cuidado, integridade e responsabilidade em nossa atuação junto aos pequenos negócios, gerando melhoria em toda a sociedade”, diz Samuel Almeida, diretor superintendente da instituição, que acumula também a diretoria técnica do Sebrae em Rondônia.

Na prática, os comitês funcionam para dar mais segurança aos atos da instituição, pois são integrados multidisciplinarmente e focados em apontar eventuais fragilidades e orientar soluções à luz do compliance sob o qual toda entidade deve se guiar.

Entre os comitês existem os de Ética, de Transparência, de Padronização de Atendimento, de Planejamento e Orçamento, de Sustentabilidade (interno e externo), entre outros, que apoiam as tomadas de decisões e orientam a gestão. “Estamos dando continuidade num modelo de gestão que institui uma política de integridade com segurança e responsabilidade e que tem feito do Sebrae em Rondônia uma referência neste sentido nos últimos anos”, afirma Samuel.

Mais Sobre Economia

Conexão Líderes da Amazônia fará grande reconhecimento a personalidades que contribuem com o desenvolvimento da região

Conexão Líderes da Amazônia fará grande reconhecimento a personalidades que contribuem com o desenvolvimento da região

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) tem atuado de maneira muito intensa para promover desenvolvimento e mitigação das

Consumidores podem adquirir presentes do Dia dos Pais durante as feiras do Giro Empreendedor

Consumidores podem adquirir presentes do Dia dos Pais durante as feiras do Giro Empreendedor

Uma ótima oportunidade para os pequenos empreendedores de Porto Velho e para os consumidores que ainda não compraram o presente do Dia dos Pais, o G

O recurso é de R$1 bilhão, então fomos ver de perto

O recurso é de R$1 bilhão, então fomos ver de perto

Nós do Simpi soubemos que Banco da Amazonia tem 1 bilhão para os Mei’s, Micros e Pequenas Empresas pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas

Caravana Pra Elas acontece este mês na Zona Leste de Porto Velho

Caravana Pra Elas acontece este mês na Zona Leste de Porto Velho

Uma grande imersão no universo do empreendedorismo feminino. É a proposta do evento Caravana Pra Elas, que acontece no próximo dia 27, das 8h às 16h,