Terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 - 10h32

Estiveram reunidos na manhã desta segunda (01), na sede da Prefeitura Municipal, o emblemático Prédio do Relógio (que foi sede da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira e o diretor técnico da instituição, Samuel Almeida, juntamente com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto velho, Marcelo Thomé e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Glayce Anne Bezerra, para debater ações em conjunto, especificamente quanto à elaboração do Plano Municipal de Turismo. As respectivas equipes técnicas também compunham o encontro.
O Plano Municipal de Turismo é um instrumento fundamental para ordenar a atividade turística e tem como meta promover e fomentar a atividade em Porto Velho, por meio do fortalecimento de uma identidade turística, do desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e serviços e potencialização das vocações existentes no município e região.
“Podemos construir uma agenda assertiva e unir nossas expertises e transformar nosso gigantesco potencial em geração de emprego e renda. Para isso vamos conectar as equipes técnicas e partir para a execução”, disse Daniel Pereira. O Sebrae em Rondônia colocou-se à disposição da prefeitura de Porto Velho para futuras parcerias para o desenvolvimento do turismo no município. E estão à disposição para contribuir com o que for necessário.
Para a secretária da Semdestur, Glayce Anne Bezerra, ações como essa são essenciais para o desenvolvimento de projetos no município. “Precisamos alavancar o turismo na nossa capital, para isso precisamos organizar a casa e trabalhar em conjunto para dar certo”.
O Sebrae tem um histórico de apoio à cadeia do Turismo em Rondônia e sempre esteve mobilizando e fomentando a atividade no estado, seja através de projetos de atendimento, estudos, pesquisas e apoiando o planejamento estratégico, como foi o caso de sucesso Porto Velho Sport Fishing, quando, em parceria com diversas entidades, identificou a potencialidade de Porto Velho ser a capital nacional da pesca esportiva, única capital em que há atividade de pesca esportiva a 5 minutos do aeroporto, portão de entrada do Estado. Este estudo, inclusive deve ser base para o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo. O trabalho deve prosseguir ainda esta semana, com as equipes técnicas, para avançar ainda mais nesta fase de prospecção de informações e levantamento de dados.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles
No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro
Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025
No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia — Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)