Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae é parceiro no evento Ramos do Cooperativismo de Rondônia

Evento promovido pelo Sescoop/OCB de Rondônia não acontecia há dois anos


Sebrae é parceiro no evento Ramos do Cooperativismo de Rondônia - Gente de Opinião

Os diversos Ramos do Cooperativismo de Rondônia voltaram a se encontrar na última semana em Cacoal. O evento, promovido pelo Sescoop/OCB de Rondônia, não acontecia de maneira presencial desde o início da pandemia. O Sebrae em Rondônia foi um grande parceiro na realização do evento este ano,  que chegou à sua 15ª edição.

O presidente do Sistema Sescoop/OCB, Salatiel Rodrigues, foi o grande anfitrião do encontro, que contou com a participação de praticamente todos os segmentos em que o cooperativismo atua em Rondônia. Uma grande participação, demonstrando a unidade que o cooperativismo rondoniense é capaz de agregar para o crescimento dos ramos no estado.

Salatiel comemorou o retorno do evento. ”Agradecemos a participação de todos os setores e seguimos para trazer conteúdos de Inovação, como a palestra do Artur Igreja, por exemplo, ‘Humanizando a Transformação Digital no Cooperativismo’. Todas as palestras são do Sebrae, grande parceiro do sistema”, disse ele.

A palestra de abertura ficou por conta de ninguém menos que Artur Igreja, um dos palestrantes sobre inovação que tem sido mais requisitado em todo o país. Artur comentou sore a inovação acelerada pela pandemia e como se aplica ao cooperativismo. Nos dias seguintes houve uma extensa programação, como educação e cooperativismo, novas tecnologias, sucessão nas cooperativas, jovens e mulheres no cooperativismo, entre outros temas. Um grande momento para adquirir conhecimento, insights e pensar novas estratégias de atuação.

“Estamos aqui apoiando e prestigiando a inciativa do Sescoop/OCB, pois também acreditamos que o cooperativismo é algo que pode unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, algo que o Sebrae busca diuturnamente em sua atuação. Parabéns a todos pelo importante evento”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O Sebrae, aliás, prepara para breve eventos que devem debater o cooperativismo no estado, seus desafios e oportunidades, especialmente no que se refere às micro e pequenas empresas, que tanto têm ajudado no desenvolvimento econômico de Rondônia. “É um de nossos focos e o nosso time está empenhado em fortalecer o cooperativismo no Estado através de ações de alto impacto e relevância, especialmente junto aos parceiros como o Sescoop/OCB”, pontuou Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, também presente ao evento.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

III Feira da Mulher do Norte acontece nesta sexta-feira, no Espaço Multieventos do TRE-RO

III Feira da Mulher do Norte acontece nesta sexta-feira, no Espaço Multieventos do TRE-RO

Fomentar o empreendedorismo local, a emancipação feminina, geração de renda são alguns dos objetivos da III Feira da Mulher do Norte, organizada pela

Participe da Semana S 2025. Transforme ideias em ação e faça diferença

Participe da Semana S 2025. Transforme ideias em ação e faça diferença

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as Federações do Comércio de todos os estados e do Distrito Federal, Sindicat

Expectativa de vendas do Dia das Mães gera otimismo no comércio

Expectativa de vendas do Dia das Mães gera otimismo no comércio

No Dia das Mães, a ser comemorado dia 11 de maio, segundo levantamento da Rcell com apoio da ASUS, 85,7% dos lojistas esperam faturar acima de R$ 1

STJ decide: Exportação MPE’s só pagam taxa previstas no Simples

STJ decide: Exportação MPE’s só pagam taxa previstas no Simples

Uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu um marco importante para o ambiente jurídico das micro e pequenas empresas bra

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)