Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae é parceiro no evento Ramos do Cooperativismo de Rondônia

Evento promovido pelo Sescoop/OCB de Rondônia não acontecia há dois anos


Sebrae é parceiro no evento Ramos do Cooperativismo de Rondônia - Gente de Opinião

Os diversos Ramos do Cooperativismo de Rondônia voltaram a se encontrar na última semana em Cacoal. O evento, promovido pelo Sescoop/OCB de Rondônia, não acontecia de maneira presencial desde o início da pandemia. O Sebrae em Rondônia foi um grande parceiro na realização do evento este ano,  que chegou à sua 15ª edição.

O presidente do Sistema Sescoop/OCB, Salatiel Rodrigues, foi o grande anfitrião do encontro, que contou com a participação de praticamente todos os segmentos em que o cooperativismo atua em Rondônia. Uma grande participação, demonstrando a unidade que o cooperativismo rondoniense é capaz de agregar para o crescimento dos ramos no estado.

Salatiel comemorou o retorno do evento. ”Agradecemos a participação de todos os setores e seguimos para trazer conteúdos de Inovação, como a palestra do Artur Igreja, por exemplo, ‘Humanizando a Transformação Digital no Cooperativismo’. Todas as palestras são do Sebrae, grande parceiro do sistema”, disse ele.

A palestra de abertura ficou por conta de ninguém menos que Artur Igreja, um dos palestrantes sobre inovação que tem sido mais requisitado em todo o país. Artur comentou sore a inovação acelerada pela pandemia e como se aplica ao cooperativismo. Nos dias seguintes houve uma extensa programação, como educação e cooperativismo, novas tecnologias, sucessão nas cooperativas, jovens e mulheres no cooperativismo, entre outros temas. Um grande momento para adquirir conhecimento, insights e pensar novas estratégias de atuação.

“Estamos aqui apoiando e prestigiando a inciativa do Sescoop/OCB, pois também acreditamos que o cooperativismo é algo que pode unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, algo que o Sebrae busca diuturnamente em sua atuação. Parabéns a todos pelo importante evento”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O Sebrae, aliás, prepara para breve eventos que devem debater o cooperativismo no estado, seus desafios e oportunidades, especialmente no que se refere às micro e pequenas empresas, que tanto têm ajudado no desenvolvimento econômico de Rondônia. “É um de nossos focos e o nosso time está empenhado em fortalecer o cooperativismo no Estado através de ações de alto impacto e relevância, especialmente junto aos parceiros como o Sescoop/OCB”, pontuou Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, também presente ao evento.

Mais Sobre Economia

Sebrae apoia projeto Empresa Campeã do Simpi

Sebrae apoia projeto Empresa Campeã do Simpi

O diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, esteve esta semana (22) na sede do Sindicato da Micro e Pequena Indúst

Cônsul italiano e comitiva são recebidos pelo presidente da FIERO

Cônsul italiano e comitiva são recebidos pelo presidente da FIERO

Conhecer o potencial de Rondônia, vislumbrando oportunidades de negócios na Amazônia. Esta foi a pauta da reunião em que o presidente da Federação da

Prazo para quitar débitos do ICMS e IPVA com até 95% de desconto encerra no dia 30 de junho

Prazo para quitar débitos do ICMS e IPVA com até 95% de desconto encerra no dia 30 de junho

Para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual – Refaz basta entrar no portal do contribuinte, fazer as simulações e

ABSTARTUPS oferece dia de mentoria gratuita para startups de Porto Velho, veja como participar

ABSTARTUPS oferece dia de mentoria gratuita para startups de Porto Velho, veja como participar

O StartupON, iniciativa da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), tem oferecido mentorias gratuitas à startups em fases iniciais em todo o