Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Jovens Empresários de Rondônia lançam o projeto CONECTA AJE

O evento é uma preparação para o 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que ocorre nos dias 20 e 21 de novembro


Sebrae e Jovens Empresários de Rondônia lançam o projeto CONECTA AJE - Gente de Opinião

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e a Associação de Jovens Empresários de Rondônia (AJE/RO), lançou nesta quinta-feira, 05/11, o projeto “Conecta AJE”, um evento híbrido, com participações presenciais nos municípios, e também com a transmissão de conteúdos online. 

O lançamento contou com a presença do superintendente do Sebrae/RO, Daniel Pereira, e do Diretor Técnico do Sebrae/RO, Samuel Almeida, e Everton Melo, presidente da AJE/RO. 

“É primeira vez que estamos fazendo o lançamento de um evento híbrido, virtual e presencial, para conectar os jovens do estado inteiro. A ideia é buscar nos 52 municípios lideranças, jovens empreendedores, pessoas que querem empreender, que tenham uma ideia de negócio, que estão fazendo alguma coisa ou que querem engajar mais ainda. O momento é agora!”, afirma Everton. 

Para Samuel Almeida, essa ação do Sebrae junto à AJE/RO quer preparar os jovens empreendedores para serem verdadeiros líderes empresariais, que possam se desenvolver e movimentar a economia do estado, gerando oportunidades. 

“Melhorar o ambiente favorável, melhorar as condições de fomento das empresas, a oferta de créditos no mercado... tudo isso passa por uma liderança que defende seus interesses. Então, o papel do Sebrae e da AJE é formar esses líderes empresariais que defendam, representem e façam com que esse ambiente seja propício ao seu crescimento, desenvolvimento, gerando emprego e renda”, comenta Samuel. 

Já para Daniel Pereira, superintendente do Sebrae/RO, a parceria com a AJE quer ir muito além de simples oratória:  ela quer multiplicar o espírito empreendedor da juventude rondoniense, assim todos saem ganhando. 

“Quanto mais promovermos a interação, e quanto mais fizermos com que as pessoas tenham objetivo, tenham propósito, todo mundo ganha. Então, nós só temos a ganhar ao construirmos juntos essa agenda, ao multiplicar esse espírito empreendedor da nossa juventude, seja lá do menor município nosso, que é Pimenteiras, até aqui, Porto velho”, completa Daniel. 

O Conecta AJE acontece no dia 19 de novembro, e vai ser uma preparação para o 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que ocorre logo em seguida, nos dias 20 e 21 de novembro, totalmente online, e pretende apresentar e debater facetas do empreendedorismo que estimulem o desenvolvimento dos negócios 

Quem participar do evento vai concorrer a brindes, entre eles uma viagem com tudo pago para qualquer lugar do Brasil e um passaporte para participação no próximo Empretec. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: sebrae.ro e nas redes sociais da AJE/RO.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)