Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Governo do Estado apresentam produtos de Rondônia em feira internacional

Evento voltado ao setor supermercadista acontece esta semana em São Paulo


Sebrae e Governo do Estado apresentam produtos de Rondônia em feira internacional - Gente de Opinião

Com objetivo  de expor produtos rondonienses, em busca de novos mercados e troca de informações, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), uniram forças para levar empresários num dos maiores eventos voltados para o setor supermercadista da América Latina, a Apas Show 2019. O evento é organizado anualmente pela Associação Paulista de Supermercadistas (Apas) e acontece de 6 a 9 de maio no Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo - SP.

 

Trata-se de mais uma ação desenvolvida por meio do Convênio 74/2018/PGE em que o Sebrae e Sedi fazem um esforço estratégico para introduzir produtos rondonienses que atendam às necessidades do consumidor nas prateleiras do país e do mundo, uma vez que existem representantes de diversos países na feira. Uma verdadeira vitrine com público muito qualificado.

 

Para Alisângela Lima, Gerente de Assuntos Internacionais da Sedi, o evento é uma grande oportunidade: “É uma participação extremamente relevante, pois existem potenciais clientes de nossos produtos do país inteiro e de vários países. O Governo de Rondônia e o Sebrae entendem que precisamos mostrar nossos produtos fora do estado, afinal, eventos como a Apas Show são o espelho do mundo. É preciso, também, oportunizar ao empresário boas práticas de mercado, atualizá-lo sobre as novidades do setor e, especialmente, fazer sua rede contatos crescer.”.

 

Segundo Nilo Oliveira, Analista Técnico do Sebrae, responsável pela caravana de empresários expositores, a Apas Show 2019 trata-se de um grande passo para os produtos rondonienses: “É um evento com mais de 70 mil visitantes a cada edição e representantes comerciais de grandes redes supermercadistas do Brasil e de vários países. Disponibilizamos até mesmo uma intérprete para os expositores se comunicarem melhor com possíveis interessados. Enxergamos uma grande potencialidade em nossos produtos expostos.”, avaliou o técnico do Sebrae em Rondônia.

 

“Sempre participo de eventos promovidos pelo Sebrae e, mesmo que durante a feira não se chegue propriamente à venda, isso acaba acontecendo no médio e longo prazo. Isso já aconteceu conosco. A participação em eventos como esse sempre gera bons frutos. Além disso, o relacionamento é muito importante.”, comemora Hamilton Condack, do Projeto Reca, que comercializa palmitos, geleias e outros produtos da Amazônia.

 

A iniciativa foi desenvolvida por meio de um edital publicado pelo Sebrae, que selecionou seis expositores para a participação de maneira gratuita no evento. Além dos produtos do Reca, estão presentes na Apas Show 2019, Lacoop (café robusta), Cocada Kolly, Poppy Frutas (polpas diversas), Alimentos Dahora (torresmo) e Conservas do Bugre. Todos mantêm excelentes expectativas na participação, elogiando a iniciativa do Sebrae e do Governo de Rondônia.

 

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Mais Sobre Economia

Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito

Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito

A Federação das Indústria de Rondônia - Fiero recebeu nesta quinta-feira, 12, o cônsul Comercial do Egito no Brasil, Mohamed Elkhatib, que apresento

Porto Velho se prepara para encarar a prova

Porto Velho se prepara para encarar a prova

Nesta quinta-feira (12) os professores, diretores e gestores, da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, participaram da II Formação Avançada

Porto Velho - Biojoias produzidas por pacientes de hanseníase serão vendidas até na França

Porto Velho - Biojoias produzidas por pacientes de hanseníase serão vendidas até na França

A cerca de dez quilômetros do centro de Porto Velho, numa casa simples do bairro Planalto, um grupo de pessoas acometidas por hanseníase já desperta o

CRA-RO vai à Mostra de Inovação e Criatividade

CRA-RO vai à Mostra de Inovação e Criatividade

O Conselho Regional de Administração de Rondônia estará presente à 11ª Mostra de Inovação e Criatividade (MIC), que será realizada nos dias 12 e 13