Porto Velho (RO) segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Fórum do Futuro debatem desenvolvimento sustentável esta semana em Porto Velho

Evento presencial acontece nesta quarta e quinta-feira no Golden Plaza Hotel


Sebrae e Fórum do Futuro debatem desenvolvimento sustentável esta semana em Porto Velho - Gente de Opinião

O futuro da Amazônia através de projetos sustentáveis e factíveis que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região. Esta é a premissa do evento Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia, que o Sebrae em Rondônia e o Instituto Fórum do Futuro realizam esta semana em Porto Velho, nos dias 1º e 2 de dezembro, no hotel Golden Plaza, a partir das 8h. A iniciativa tem ainda o apoio da Cargill e do Sicoob.

A programação está recheada de conteúdos que prometem trazer reflexões sobre os rumos da região amazônica. Toda a programação promove a visão de Estado na agenda integrada da ciência, gestão, planejamento e da sociedade na perspectiva do desenvolvimento sustentável da bioeconomia tropical.

Contando com a participação de debatedores de grande relevância e muitos serviços prestados ao país, o Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia terá a participação de personalidades como Alysson Paolinelli (presidente da Abramilho e indicado ao prêmio Nobel da Paz de 2021), Carlos Melles (presidente do Sebrae Nacional), o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Paulo Haddad (ex-ministro da Fazenda e do Planejamento, Conselheiro do Fórum do Futuro), entre outras tantas lideranças empresariais, políticas e institucionais de Rondônia.

Mais um evento que teve origem na Agrolab Amazônia, o Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia é um fórum para debater desafios e oportunidades na região. “Além de contemplar e debater temas que são muito caros para o setor produtivo e para as lideranças da Amazônia, será uma grande oportunidade de convergência de ideias e ideais”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

“Além de trazer grandes pensadores, como o ex-ministro Alysson Paolinelli e os coordenadores do Instituto Fórum do Futuro, teremos uma grande oportunidade aqui para debates e soluções para alguns gargalos que a Amazônia nos impõe. Com a união de pensamentos, poderemos partir para a ação com grandes alternativas para o desenvolvimento sustentável, algo que o programa Cidade Empreendedora também contempla”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Fórum do Futuro

O Instituto Fórum do Futuro é um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos e diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da ciência, da pesquisa, da tecnologia e da inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a bioenergia.

Para participar desse importante momento, com a participação de tão brilhantes personalidades, basta enviar e-mail com dados do participante (para fins de certificados) para o e-mail [email protected] Para mais informações, ligar para (69) 3217-3806.

Mais Sobre Economia

Agrolab Amazônia se consolidou como maior evento digital do agronegócio da região

Agrolab Amazônia se consolidou como maior evento digital do agronegócio da região

Os eventos virtuais, que se fortaleceram com o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus e se consolidaram ao longo de 2021, chegaram para f

Apesar do avanço em novembro, Ômicron tende a frear retomada dos serviços

Apesar do avanço em novembro, Ômicron tende a frear retomada dos serviços

O aumento no número de casos de contaminação por covid-19, provocado pela variante Ômicron, deve frear a recuperação do setor de serviços no País. É

Relp? Estamos no Congresso e vamos derrubar o veto

Relp? Estamos no Congresso e vamos derrubar o veto

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto que previa a criação de um programa de renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEI

Portaria permite regularização de empresas do Simples, com melhores condições de parcelamento

Portaria permite regularização de empresas do Simples, com melhores condições de parcelamento

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou, nesta terça-feira (11), a Portaria 214/2022, que instituiu o Programa de Regularização Fis