Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Fórum do Futuro debatem desenvolvimento sustentável esta semana em Porto Velho

Evento presencial acontece nesta quarta e quinta-feira no Golden Plaza Hotel


Sebrae e Fórum do Futuro debatem desenvolvimento sustentável esta semana em Porto Velho - Gente de Opinião

O futuro da Amazônia através de projetos sustentáveis e factíveis que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região. Esta é a premissa do evento Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia, que o Sebrae em Rondônia e o Instituto Fórum do Futuro realizam esta semana em Porto Velho, nos dias 1º e 2 de dezembro, no hotel Golden Plaza, a partir das 8h. A iniciativa tem ainda o apoio da Cargill e do Sicoob.

A programação está recheada de conteúdos que prometem trazer reflexões sobre os rumos da região amazônica. Toda a programação promove a visão de Estado na agenda integrada da ciência, gestão, planejamento e da sociedade na perspectiva do desenvolvimento sustentável da bioeconomia tropical.

Contando com a participação de debatedores de grande relevância e muitos serviços prestados ao país, o Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia terá a participação de personalidades como Alysson Paolinelli (presidente da Abramilho e indicado ao prêmio Nobel da Paz de 2021), Carlos Melles (presidente do Sebrae Nacional), o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Paulo Haddad (ex-ministro da Fazenda e do Planejamento, Conselheiro do Fórum do Futuro), entre outras tantas lideranças empresariais, políticas e institucionais de Rondônia.

Mais um evento que teve origem na Agrolab Amazônia, o Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia é um fórum para debater desafios e oportunidades na região. “Além de contemplar e debater temas que são muito caros para o setor produtivo e para as lideranças da Amazônia, será uma grande oportunidade de convergência de ideias e ideais”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

“Além de trazer grandes pensadores, como o ex-ministro Alysson Paolinelli e os coordenadores do Instituto Fórum do Futuro, teremos uma grande oportunidade aqui para debates e soluções para alguns gargalos que a Amazônia nos impõe. Com a união de pensamentos, poderemos partir para a ação com grandes alternativas para o desenvolvimento sustentável, algo que o programa Cidade Empreendedora também contempla”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Fórum do Futuro

O Instituto Fórum do Futuro é um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos e diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da ciência, da pesquisa, da tecnologia e da inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a bioenergia.

Para participar desse importante momento, com a participação de tão brilhantes personalidades, basta enviar e-mail com dados do participante (para fins de certificados) para o e-mail contato@institutoforumdofuturo.com. Para mais informações, ligar para (69) 3217-3806.

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)