Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Fortalecendo o apoio ao empreendedorismo local, Iniciativa busca aproximar dos serviços e soluções do Sebrae-RO


Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim - Gente de Opinião

Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia realizada no prédio histórico da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará-Mirim (ACISGM) na Av. Dr. Mendonça Lima, 311, Centro. O espaço representa um passo significativo na interiorização do atendimento aos empreendedores da região e no fortalecimento do desenvolvimento econômico local.

O evento reuniu importantes autoridades estaduais e municipais, reforçando o compromisso institucional com o fomento ao empreendedorismo em Rondônia. Estiveram apresenta o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, José Alberto Anísio; o diretor técnico, Carlos Eduardo Sakagami; o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti; Conselheiro do Sebrae em Rondônia Cícero Noronha. além de lideranças locais como o presidente da ACISGM, Delny Cavalcante Junior; o presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Eliel Nunes Silvino; e o prefeito do município, Fábio Garcia de Oliveira.

Para o superintendente do Sebrae em Rondônia, José Alberto Anísio, a reinauguração é um marco estratégico para fortalecer o papel da instituição junto aos empreendedores da região de fronteira:

"Estamos falando de um município com enorme potencial, onde o empreendedorismo é ferramenta de desenvolvimento social e econômico. Reabrir esse ponto de atendimento em Guajará-Mirim é reafirmar nosso compromisso com quem empreende no interior do estado. Queremos estar mais próximo, ouvir mais de perto, apoiar com soluções personalizadas e fazer a diferença na vida de quem trabalha e sonha com seu próprio negócio", destaca.

Já o presidente do CDE do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti, ressaltou a relevância institucional do novo ponto de atendimento:

"Essa representa mais do que um espaço físico; ela é um elo direto entre o Sebrae e os empresários locais. Guajará-Mirim viverá um novo momento, e o Sebrae está pronto para contribuir com esse salto", disse.

“O presidente da ACISGM, Delny Cavalcante Júnior, destacou a importância do Sebrae para o município e o fortalecimento da Associação. “Sempre acreditoi nesse ponto de atendimento. Ele precisa estar próximo de quem empreende. O Sebrae é um órgão fundamental para o crescimento local, e é um privilégio termos esse espaço em Guajará-Mirim.”

A nova unidade do Sebrae oferecerá uma gama de serviços, como atendimento personalizado, orientação empresarial, cursos, escritórios e acesso a programas e projetos voltados para micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e potenciais empreendedores.

Com essa apresentação, o Sebrae em Rondônia reforça sua missão de promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, atuando como agente de transformação social e econômica no estado.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)