Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae de Cacoal terá novas instalações

Novo espaço oferecerá acessibilidade e um ambiente mais confortável e interativo. A obra já iniciou e deve ficar pronta em nove meses


Sebrae de Cacoal terá novas instalações - Gente de Opinião

Para atender à legislação vigente e também oferecer um melhor atendimento aos empreendedores do município de Cacoal, o escritório do Sebrae está sendo reformado.  A obra iniciou no final do mês de março e deve ficar pronta em nove meses, uma empresa terceirizada é responsável pelo serviço. O novo espaço oferecerá acessibilidade e um ambiente mais confortável e interativo e tem a previsão de investimento no valor de R$ 1.077.111,63, conforme resultado da licitação para a obra.

De acordo com a gerente do Sebrae Thuylla Ribeiro, a reforma foi necessária, pois as instalações do prédio eram antigas e precisavam de adequações. A atualização do espaço vai atender questões de sustentabilidade, acessibilidade e conforto ao cliente.

“O prédio precisava atender algumas exigências específicas da legislação federal, estadual e municipal, como por exemplo, a questão da acessibilidade. Não tínhamos rampas, banheiros adaptados e essa reforma vem para adequar à legislação e também modernizar o espaço. Vamos ter um local de interação com o cliente mais moderno e, dessa forma, conseguiremos atender melhor e com mais conforto nossos empreendedores.”, afirmou Thuylla.

Enquanto o novo espaço não fica pronto, o Sebrae está atendendo no edifício Flor do Café, 1º andar, que fica na Rua Rui Barbosa nº 1275, Centro, próximo à Igreja Matriz e à Panamerica.

“Atenderemos no edifício Flor do Café de forma provisória, até que o prédio antigo seja reformado. Nosso atendimento segue normalmente, continuamos fazendo abertura de empresas, as palestras do MEI, temos outras programações também. O Sebrae oferece aos empreendedores capacitações, consultorias e outras orientações sobre como melhorar os negócios. Os donos de pequenos negócios que ainda não conhecem nossos serviços podem nos procurar para que possamos apresentá-los. A missão da instituição é fomentar e fortalecer os pequenos negócios.”, explicou a gerente.

O Sebrae funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feliz 2026! Mas prepare-se, pois, senão irá quebrar

Feliz 2026! Mas prepare-se, pois, senão irá quebrar

Chegamos ao último dia de 2025, um ano marcado por grandes dificuldades para os microempreendedores brasileiros. Para muitos, a principal preocupaçã

Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências

Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências

Com o objetivo de reduzir os déficits registrados desde 2022, os Correios divulgaram nesta segunda-feira (29) um plano de reestruturação da companhi

Em 2026 você vai ser feliz!

Em 2026 você vai ser feliz!

Você será feliz. Essa não é apenas uma frase de esperança — é uma afirmação de quem conhece a realidade de empreender no Brasil e, apesar de todos o

FACER e SEDEC lançam oficialmente a Semana Automotiva em Porto Velho

FACER e SEDEC lançam oficialmente a Semana Automotiva em Porto Velho

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, em parceria co

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)