Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae continua atendimento tecnológico durante a pandemia

Tecnologia de ponta para empresários tem sido a grande vantagem competitiva


Sebrae continua atendimento tecnológico durante a pandemia - Gente de Opinião

Os empresários que foram atendidos pelo Sebraetec, programa do Sebrae que oferece consultoria tecnológica, reconhecem que realmente conquistam maior abrangência em atendimento aos clientes. 

Em Rolim de Moura, a empresa Serra Dourada Pescado estava com a necessidade em melhorar a visualização de seus produtos para conseguir impacto visual. Seu proprietário, Eliel Pereira, procurou o Sebrae para a criação de uma logomarca e assistência técnica em mídia visual para comercialização de filé, costela, bandas desossadas de peixe criado em cativeiro e industrializado. Seus produtos incluindo bolinho e postas de peixe são comprados por escolas, lanchonetes, restaurantes, supermercados, peixarias e para melhor apresentá-los precisou reforçar o apelo visual. Eles chegam facilmente aos locais de venda, porque a empresa é bem localizada na Linha 160, km 14 lado sul de Rolim de Moura, com fácil acesso garantindo transporte seguro sem danificar embalagens e produtos. 

Quando procurou o Sebrae, o empresário foi prontamente atendido, recebeu consultoria, fez cursos que trouxeram êxito na comercialização e houve progresso no processo de integração com a cadeia produtiva. A empresa tem mais de um ano no mercado com dez funcionários, após a consultoria aumentou seu faturamento. A relação de Eliel com os clientes tem melhorado consideravelmente, vez que sempre aprimora o conjunto de procedimentos para aqueles que procuram sua marca. O apoio recebido com o programa trouxe novos conhecimentos com a combinação de elementos visuais, que além de fornecer identidade aos seus produtos, fez da marca uma nova referência nos pontos de venda. 

Durante a quarentena provocada pela pandemia do Novo Coronavírus que é o vetor da Covid-19, o Sebrae em Rondônia continua com seus serviços pela sua Central de Atendimento e o Sebraetec com orientações especializadas e customizadas online em design e comunicação visual.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

REPIS 2026 pode gerar economia superior a R$ 15 mil na folha de empresas do comércio em Rondônia

REPIS 2026 pode gerar economia superior a R$ 15 mil na folha de empresas do comércio em Rondônia

Empresas do comércio já podem aderir ao REPIS 2026, regime previsto na convenção coletiva que permite piso salarial diferenciado e pode gerar econom

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

O Sistema OCB lança, nesta segunda-feira (23), a campanha nacional Escolha Consciente, Escolha o Coop, frente do movimento SomosCoop voltada a ince

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em conjunto com a FAPERON, a APROSOJA, a APRON e o CREA, encaminhou ao governador Marcos R

Essa é para Restaurantes: conheçam o PAT e vendam muito mais

Essa é para Restaurantes: conheçam o PAT e vendam muito mais

A Coluna Simpi desta semana faz um alerta importante para empresários do setor de alimentação, especialmente donos de restaurantes, lanchonetes e pa

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)