Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 - 17h42

O Prefeito de Santa Luzia D’Oeste, Jurandir de Oliveira, acompanhado de seu vice, Uesney Cleiton da Silva, estive esta semana (15), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e, na oportunidade, foram recebidos pelo diretor superintendente da entidade, Daniel Pereira. Na pauta do encontro, o empreendedorismo na região e ações do Sebrae que beneficiem os Pequenos Negócios locais.
Jurandir de Oliveira e seu vice tem um grande desafio pelos próximos quatro anos, com o pós pandemia e o compromisso pelo desenvolvimento econômico do município. “Nossa equipe está dedicada na prestação dos serviços públicos, mas também buscando estratégias para alavancar a economia. Para isso, precisamos buscar as parcerias adequadas e o Sebrae é um grande parceiro dos municípios, sempre foi e sempre será”, disse o Prefeito Jurandir.
Além de iniciativas que promovam o empreendedorismo na região, como a implementação da metodologia Jovens Empreendedores primeiros Passos (JEPP), quando o Sebrae capacitas os professores, que aplicam em sala de aula aos alunos do ensino fundamental, estimulando as características empreendedoras latentes nas crianças, o prefeito também conheceu outras soluções do portfólio do Sebrae como Empretec e Sebraetec.
“O Sebrae desenvolve programas e projetos que auxiliam os gestores públicos municipais pois entendemos que as riquezas são geradas a partir dos municípios. Precisamos ser assertivos nas ações e buscar a desburocratização, simplificação e, claro, criar condições para a geração de novos negócios, ajudando a superarmos todos este momento de reconstrução”, disse Daniel Pereira.
Os gestores de Santa Luzia D’Oeste também se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, Helio Dias, que também preside a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e iniciaram articulações para parceria com o Senar.
Cidade Empreendedora
Uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, o Cidade Empreendedora é um projeto onde os municípios são avaliados através de vários eixos de desenvolvimento, buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltados para fomentar a geração de negócios e oportunidades.
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)