Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Sabores de Rondônia conquistam paladares em São Paulo

Sebrae e Governo de Rondônia apoiam a ida de empresários à feira internacional


Sabores de Rondônia conquistam paladares em São Paulo - Gente de Opinião

O maior evento voltado para o setor de supermercadistas da América Latina, a Apas Show 2019, que acontece de 6 a 9 de maio, em São Paulo segue com sucesso de público em seu segundo dia.

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), firmaram o Convênio 74/2018/PGE que prevê uma série de ações atuando em quatro eixos de desenvolvimento: Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, Gestão de Propriedades Rurais e Acesso a Mercados, estratégias desenvolvidas para fomentar o empreendedorismo, buscando uma melhor competitividade por parte da classe empresarial, gerando, por consequência, o desenvolvimento econômico para nosso estado.

 

O Sebrae em Rondônia lançou um edital para seleção de empresas para participação no evento no qual foram observados critérios mínimos para exposição de produtos em um evento de grande porte e com público qualificado, como a Apas Show 2019. A ideia é apresentar os produtos para aumentar a rede de contatos das empresas, prospectar novos negócios em um evento de alcance exponencial.  O evento é realizado anualmente pela Associação Paulista de Supermercadistas (Apas) desde a década de 1970 e vem crescendo a cada ano, com mais de 70 mil visitantes em sua última edição.

 

A participação no prestigiado evento é estratégica para os empresários rondonienses, pois um espaço de mais de 60 m2 foi preparado para os produtos de nosso estado. Mesmo assim, o stand foi pequeno para alimentar a fome de negócios dos empresários de Rondônia. Houve degustações dos produtos no local, causando grandes impressões e vários pedidos durante a feira.

 

A Alimentos Da Hora, de Cacoal, apresentou o torresminho de porco, com grande aceitação dos visitantes. A Conservas do Bugre, de Nova Brasilândia do Oeste, fez muito sucesso com o palmito de pupunha. Já a Alimentos Poppy agradou ao público com polpas de frutas, direto de Presidente Médice. Vindos da área rural de Porto Velho, as Cocadas Kolly ganharam muitos admiradores. A Cooperativa Lacoop, de Rolim de Moura, fez degustações do forte e diferenciado café Robusta, ganhando fãs de todo o país. Os produtos do Projeto Reca também receberam grandes elogios, com os palmitos em conserva, geleias e licores de produtos da Amazônia.

 

Importante destacar que são sabores que, além de provocar sensações, serem orgânicos e nutritivos e com todo o apelo amazônico, geram empregos, divisas e oportunidades, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de Rondônia. Não à toa que o Sebrae e o Governo de Rondônia unem forças para apoiar o crescimento sustentável das empresas locais. O próximo destino será na mesma São Paulo, durante a feira Fispal Food Service, mais uma oportunidade de novos caminhos para as empresas rondonienses.

 

Galeria de Imagens

Mais Sobre Economia

Senai abre inscrição para nova turma do curso de Eletricista de Rede em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena

Senai abre inscrição para nova turma do curso de Eletricista de Rede em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional em Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. A capacitação faz pa

Autoridades prestigiam abertura da FEMUAR

Autoridades prestigiam abertura da FEMUAR

O primeiro dia de funcionamento da Feira Multisetorial de Ariquemes (FEMUAR) atraiu autoridades de diversas partes do Estado, como o governador de Ron

Fecomércio defende o fomento da economia e do turismo durante reunião com comitiva da Suframa

Fecomércio defende o fomento da economia e do turismo durante reunião com comitiva da Suframa

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO participou de agenda técnica com a Comitiva da Superintendên

Mais uma etapa do Projeto Capital Empreendedor

Mais uma etapa do Projeto Capital Empreendedor

Agora a vez é dos empreendedores que se inscreveram para participar do projeto Capital Empreendedor Sebrae em Rondônia 2019. Na etapa "Workshop de E