Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Rondônia Day Brasília evidencia o potencial econômico do estado

Diretoria Executiva do Sebrae em Rondônia e o Conselho Deliberativo Estadual estiveram presentes no evento


 Rondônia Day Brasília evidencia o potencial econômico do estado - Gente de Opinião

O “Rondônia Day Brasília” foi promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Rondônia). O objetivo foi apresentar as potencialidades do estado, principalmente para investidores e empresários. 

O evento reuniu embaixadas e representantes comerciais internacionais dos Estados Unidos, China, Emirados Árabes Unidos, Israel, Japão, México, Turquia, Índia, Alemanha, Peru, Bolívia, Angola, Argélia, Camarões, Quênia e Costa do Marfim, além de representantes dos países da Liga Árabe e do Mercosul e Américas. 

Foram apresentadas ações do governo para fomentar o desenvolvimento social e econômico, como a ampliação do porto de Porto Velho, a melhoria da infraestrutura de transporte e logística e a expansão do turismo. 

Esteve presente a Diretoria Executiva do Sebrae em Rondônia, representada pelo diretor técnico Alessandro Crispin Macedo e o diretor administrativo financeiro Eduardo Fumiary Valente. 

Também estiveram no evento o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Darci Agostino Cerutti; o vice-presidente Marco Cesar Kobayashi; o conselheiro representante da Feempi, Cícero Alves de Noronha Filho, e a conselheira representante da Facer, Kelly Naahamara Rodrigues Jorge. 

“Tivemos a oportunidade de mostrar o potencial econômico gerado pelo nosso estado. O Sebrae acompanha de perto o processo de inovação e renda gerada pelos micro e pequenos empreendedores de Rondônia, nos últimos anos mais de 70% dos empregos foram gerados pelos pequenos negócios. Precisamos investir neste setor, e o Rondônia Day foi uma importante ação para essa caminhada”, avaliou o diretor administrativo e financeiro Eduardo Fumiary.

 Rondônia Day Brasília evidencia o potencial econômico do estado - Gente de Opinião

O governador do estado, Marcos Rocha, também destacou a força econômica de Rondônia para um público composto por autoridades locais, nacionais e internacionais, além de empresários, investidores e representantes de entidades de classe. “Estamos apresentando Rondônia para o mundo e as principais oportunidades de negócios para fomentar o nosso desenvolvimento econômico e social”, destacou. 

Para o presidente do conselho, Darci Cerutti, apoiar espaços de discussão sobre o estado é fundamental para o avanço. “O Sebrae realiza um trabalho efetivo de apoio aos microempreendedores, mas para esse trabalho continuar sendo eficaz precisamos que o Brasil olhe para Rondônia. O evento foi uma ótima iniciativa do governo e estivemos presentes representando aqueles que confiam no nosso trabalho”. 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

Unidas pelo empreendedorismo: mães e filhas lideram 60% da Venda Direta no Brasil

A ascensão feminina no mundo dos negócios no Brasil é notável: 60% dos empreendedores de Venda Direta são liderados por mulheres, segundo a Associaç

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

Prazo para Declaração Anual do MEI termina este mês. Tire suas dúvidas

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) termina no dia 30 de maio, enquanto a Declaração Anual do Simples Naci

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

A prefeitura Municipal de Porto Velho inicia construção de sua Lei de Inovação com apoio do Sebrae

Com o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento tecnológico local, o município de Porto Velho deu início ao process

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

1ª Plenária FROMIMPE: impulsionando o futuro dos empreendedores com o “Rondônia Tem Tudo”

O governo de Rondônia, em parceria com Sebrae e diversas instituições e lideranças empresariais, realizou a 1ª plenária do Fórum Permanente das Mic

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)