Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Rondônia Day Brasília apresenta potencialidade do Estado para atrair mais investimentos


Rondônia Day Brasília apresenta potencialidade do Estado para atrair mais investimentos - Gente de Opinião

O “Rondônia Day Brasília” foi promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec em parceria com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae. O objetivo foi apresentar as potencialidades do Estado principalmente, para investidores e empresários.

O governador Marcos Rocha destacou a força econômica do Estado para um público composto por autoridades locais, nacionais e internacionais, além de empresários, investidores e representantes de entidades de classe. “Estamos apresentando Rondônia para o mundo e as principais oportunidades de negócios para fomentar o nosso desenvolvimento econômico e social”, destacou.

O vice-governador e secretário da Sedec Sérgio Gonçalves, também destacou Rondônia como um ambiente econômico atrativo. “Entre as potencialidades podemos destacar a agropecuária, setor que responde por 40% do Produto Interno Bruto - PIB. Tendo a produção carne bovina e de grãos como os principais produtos.

Rondônia Day Brasília apresenta potencialidade do Estado para atrair mais investimentos - Gente de Opinião

DESTAQUE

Durante o evento  foram apresentados vídeos ao público destacando as riquezas do Estado e a expansão da indústria. O governador Marcos Rocha reforçou o convite para a 10ª Rondônia Rural Show Internacional que vai acontecer no período de 22 a 27 de maio de 2023, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

O “Rondônia Day Brasília” reuniu embaixadas e representantes comerciais internacionais dos Estados Unidos, China, Emirados Árabes Unidos, Israel, Japão, México, Turquia, Índia, Alemanha, Peru, Bolívia, Angola, Argélia, Camarões, Quênia, Costa do Marfim, além de representantes dos países da Liga Árabe e do Mercosul e Américas. Foram apresentados ações do governo para fomentar o desenvolvimento social e econômico, como a criação do ampliação do Porto de Porto Velho, a melhoria da infraestrutura de transporte e logística e a expansão do turismo.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)