Porto Velho (RO) sábado, 30 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Projeto Líder é lançado em Vilhena com representantes das cidades do Cone Sul

As lideranças do Sul de Rondônia devem participar de oito encontros ao longo de 10 meses.


Projeto Líder é lançado em Vilhena com representantes das cidades do Cone Sul - Gente de Opinião

O diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, (Sebrae) em Rondônia, Daniel Pereira, lançou na noite desta terça-feira (20), no auditório do Parque Shopping Vilhena, o projeto de Liderança e Desenvolvimento Econômico Regional (LIDER) com participantes dos setes município que compõem o Cone Sul de Rondônia.

O Projeto LIDER tem como metodologia principal capacitar lideranças locais engajadas nos setores público, econômico e de representação de classe para planejar e desenvolver o meio social onde vivem. Durante dez meses o Sebrae deve promover oito encontros, com as lideranças, que ao final promoverão um Fórum para debater os principais pontos trabalhados durante a capacitação.

Na abertura, o palestrante Orestes Veiga abordou as temáticas trabalhadas na programação do Projeto, destacou que a metodologia consiste em mobilizar pessoas que já exercem papel de liderança dentro de suas comunidades. “O projeto LIDER é um programa de mobilização e articulação das lideranças dentro de um território. Tem por objetivo construir uma agenda estratégica e estruturar isso em um planejamento a partir das lideranças que atuam naquela localidade”.

Daniel Pereira destacou que o Projeto Líder já chegou a outras regiões, como por exemplo; a região da Zona da Mata que abrange dez municípios, entre eles Cacoal e Pimenta Bueno, e também a região do Vale do Jamari utilizando a cidade de Ariquemes como base e a meta é chegar ainda em Ji-Paraná, cobrindo toda Região Central do estado e depois Porto Velho. “Essas pessoas vão se capacitar, vão adquirir novos conhecimentos e vão poder ajudar do ponto de vista concreto, a ter ideias e ações para que a gente possa melhorar ainda mais essa nossa maravilhosa região do Sul do Estado”, pontuou.

O projeto foi bem-aceito pelos participantes, entre eles o empresário Darci Cerutti, que prestigiou o lançamento. “É um projeto interessante que vem para a construção de novas ideias, por meio de lideranças que já existem”, destacou.

Mais Sobre Economia

Webinar do Sebrae orienta como empreender em meio à crise

Webinar do Sebrae orienta como empreender em meio à crise

Começar um novo negócio não é uma tarefa fácil. Agora imagine começar um novo negócio bem no meio de uma crise econômica sem precedentes, provoc

Setor produtivo unido pela reabertura do comércio em Rondônia

Setor produtivo unido pela reabertura do comércio em Rondônia

As entidades do Setor Produtivo de Rondônia, formado pelo grupo Pensar Rondônia, estão confiantes com a abertura de mais atividades econômicas na se