Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Professores e técnicos educacionais de Rondônia vão receber reajuste salarial de 33,24% no pagamento de abril


A partir deste mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores, técnicos e aposentados serão beneficiados - Gente de Opinião
A partir deste mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores, técnicos e aposentados serão beneficiados

O Governo de Rondônia tem trabalhado para reforçar ações voltadas para a valorização dos servidores, reforçando assim, o compromisso com a Educação. Nessa quarta-feira (16), durante reunião que envolveu representantes da Casa Civil, Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi confirmado o reajuste do Piso do Magistério de 2022 no percentual de 33,24%, para 11.700 professores, divididos em suas classes profissionais e vão receber o retroativo referente ao mês de janeiro de 2022 no pagamento de abril.

Na análise realizada pelos representantes das pastas, seguindo a orientação do governador de Rondônia Marcos Rocha, foi decidido ainda o reajuste salarial, no mesmo percentual de 33,24% para cerca de seis mil técnicos educacionais da Seduc, divididos entre analistas, assistentes sociais, nutricionistas, agentes administrativos, cuidadores, zeladores e os profissionais que atuam na produção de merenda escolar. O benefício para essa categoria recebe o retroativo de março na folha de abril.

A tratativa segue as determinações da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Estadual n º 1.036/2019. A partir do mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores e técnicos e aposentados serão beneficiados.

Ainda na tarde de quarta-feira, o governador Marcos Rocha anunciou que: “todos os professores do Estado receberão o reajuste retroativo ao mês de janeiro de 2022; e os técnicos educacionais receberão o retroativo a partir de março”.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda ressaltou que “a atual gestão não tem medidos esforços para investir na área educacional, seja na modernização da infraestrutura e equipamentos das escolas estaduais e na valorização dos servidores da Educação”, finalizou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)