Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Produtores de Rondônia participam da 3ª edição da Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas


Produtores de carne, castanha e de peixes de Rondônia participam da 3ª edição da Anufood Brazil - Gente de Opinião
Produtores de carne, castanha e de peixes de Rondônia participam da 3ª edição da Anufood Brazil

Os produtores rondonienses de castanha e dos peixes nativos da região participaram da 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas – Anufood Brazil, que ocorre na São Paulo, até o dia 14 de abril.

O evento tem como objetivo gerar negócios, conhecimento e inovação às diversas áreas no ramo alimentício do País e poder abrir novas expectativas quanto ao trabalho significativo destes profissionais, que vêm tendo oportunidades com incentivos e recebendo um olhar mais direcionado.

Esses produtores contaram com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, no sentido de incentivá-los quanto à notoriedade de seus trabalhos e assim, impulsionando a economia do Estado.

São destaques no stand de Rondônia, os produtores de castanha, carne e peixes; só no primeiro dia atenderam mais de 40 empresários com o fito de firmar propostas e conhecer os produtos do Estado de Rondônia. De acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento, Francirlene Santana, a Feira é um grande balcão de negócios. “Durante todos esses dias os empresários rondonienses têm a oportunidade de apresentar os seus produtores para o mercado nacional e internacional”, afirmou.

Rondônia é o quarto maior produtor de castanha-do-Brasil, o representante do o segmento de castanha-do-Brasil, Italo Toneto, ressaltou que a Feira é uma vitrine internacional. “Chegando ao evento, tivemos a oportunidade de expor os nossos produtos e, em apenas 1 hora obtivemos prospecções de negócios e network, e isso só foi possível por conta da parceria com o Governo de Rondônia”, afirmou.

Rondônia também se destaca na produção de peixes nativos, como o Tambaqui e o Pirarucu, sendo o número 1 nesta categoria e o terceiro maior produtor de peixe do Brasil. “Após essa Feira, a nossa empresa nunca mais será a mesma”, ressaltou  o presidente da empresa de pescados, Lorival Amorim.

A 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas conta com a participação de cerca de 300 expositores de 16 países, sendo eles: Alemanha; Argentina; Bulgária; Chile; Cingapura; EUA; Grécia; Holanda; Indonésia; Itália; Peru; Portugal; Reino Unido; Sri Lanka; Turquia e Uruguai.


Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)