Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Proampe atinge a marca de R$ 1 milhão em microcrédito aprovado em Porto Velho

Microcrédito orientado é responsável por impulsionar negócios em todo o estado


Programa beneficia pequenos negócios como lanchonetes, pet shops e gráficas - Gente de Opinião
Programa beneficia pequenos negócios como lanchonetes, pet shops e gráficas

O Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe) atingiu a marca de R$ 1 milhão em microcrédito aprovado na cidade de Porto Velho. Foram 20 propostas aprovadas desde a instalação do programa, em 2022, que beneficiam pequenos negócios como lanchonetes, pet shops, gráficas, serviços de ar condicionado, garagens, bares, restaurantes e outros ramos.

O Proampe é uma ação do Governo do Estado de Rondônia em parceria com os municípios e instituições financeiras, criado com o objetivo de fornecer microcrédito a pequenos empreendedores e, assim, desenvolver economicamente o estado.

Em Porto Velho, o empreendedor encontra agentes de crédito prontos para fornecer orientação sobre o Proampe nas duas unidades da Semdestur, às terças e quintas, na Praça CEU, na zona Leste, e nos demais dias da semana na Rua General Osório, 81, Centro. O horário de funcionamento é das 08h às 14h.

Para a Secretária Glayce Bezerra, o acesso ao crédito é essencial para o desenvolvimento dos negócios. “O empreendedorismo em Porto Velho e em todo o estado está crescendo, nossa economia é pujante, e o microcrédito é responsável pelo fortalecimento dos pequenos negócios”.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aqui tem tudo! Por que comprar de fora?

Aqui tem tudo! Por que comprar de fora?

Em meio a um cenário em que a competitividade e a inovação são temas constantes nas rodas empresariais, A Federação da Pequena Empresa (FEEMPI) e o

Workshop Qualifica Amazônia destaca práticas ESG e inovação sustentável para empresas de Rondônia

Workshop Qualifica Amazônia destaca práticas ESG e inovação sustentável para empresas de Rondônia

O Workshop Qualifica Amazônia será realizado no próximo dia 15 de outubro, no Auditório do IFRO – Campus Porto Velho Calama, das 18h30 às 22h. O eve

Sebrae em Rondônia sediará lançamento nacional do ALICOOP

Sebrae em Rondônia sediará lançamento nacional do ALICOOP

Levar inovação até as florestas e fortalecer o cooperativismo nas regiões mais remotas do país é o propósito dos Agentes Locais de Inovação para Co

Dia das Crianças: Conexão Familiar e Crescimento nas Vendas

Dia das Crianças: Conexão Familiar e Crescimento nas Vendas

O Dia das Crianças de 2025 promete ser um momento de celebração e de aumento nas vendas. A data se fortalece como um dia de conexão e afeto, com a p

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)